sábado, 26 de fevereiro de 2011

As surpresas da semana

1 - Na Minha Terra, Não Há Árvores Nem Flores...

2 - A empresa holandesa OAT Shoes lançou recentemente uma coleção de ténis totalmente biodegradáveis. Aquando da sua inutilização, podem ser enterrados no jardim ou num recipiente de compostagem, sem que deixem substâncias tóxicas no meio ambiente.

3 - Passatempo Ultimate Beauty/DepilConcept: pode ganhar um dos 10 packs de sessões de depilação de axilas e uma sessão de depilação permanente de buço grátis (participa até 3 Março 2011).

4 - Cuidado com o queijo! Consumo excessivo deste alimento aumenta risco de cancro da bexiga.

5 - Apesar dos receios iniciais, o turismo conseguiu alcançar o melhor resultado de sempre em 2010. Dados divulgados ontem pelo Banco de Portugal revelam que as receitas do sector, que pesa 14 por cento nas exportações totais e 43,3 por cento nas de serviços, subiram mais de dez por cento, alcançando 7611 milhões de euros.

6 - Passatempo: a Nestlé oferece 5 exemplares do Grande Livro de Cozinha - Editora Civilização e 30 Tabletes de Chocolate para Culinária Nestlé (participa até 11 Março 2011).

7 - Os medicamentos genéricos representavam em janeiro deste ano 21 por cento dos fármacos vendidos e 20 por cento do valor do mercado, segundo dados hoje divulgados pelo Ministério da Saúde.

8 - Um livro que é uma obra de arte: Uma Mão Cheia de Amoras.

9 - Passatempo: a Relva Viva desafia arquitectos paisagistas a criarem um projecto de jardinagem. Para concorrer a este desafio será necessário ter formação na área, porque serão seleccionados três participantes e o melhor projecto ganha a possibilidade de trabalhar na Relva Viva (participa até 20 Março 2011).

10 - O padre português, Marco Gil, foi considerado o melhor jogador da «Champions Clerum» - Torneio europeu de futsal para sacerdotes católicos – que terminou nesta quinta-feira, em Kielce, Polónia.

11 - Durante três anos, Dusty furtou mais de 600 objectos da vizinhança na cidade de San Mateo, no estado americano da Califórnia. Segundo a edição inglesa do jornal Metro, durante o dia Dusty comportava-se com qualquer outro felino, mas, à noite, tornava-se num gato ladrão. Os donos do gato, Jean Chu e Jim Coleman, dizem que o recorde de Dusty são 11 objectos numa só noite. “Ele trazia desde luvas, toalhas, sapatos, brinquedos...”, contou Jean Chu.

12 - Passatempo: a Água das Pedras oferece uma viagem a Barcelona para os designers e para os fãs criativos um iphone 4 (participa até 25 Março 2011).

13 - Para a minha geração, o Manuel Hermínio Monteiro foi o herói dos editores.

14 - O livro 'Natureza, Gastronomia & Lazer - Plantas silvestres alimentares e ervas aromáticas condimentares”, da editora “Edições Colibri', venceu o Prémio de Literatura Gastronómica 2010, atribuído pela Academia Internacional de Gastronomia.

15 - Passatempo: a Global Viagens comemora o seu aniversário oferecendo uma viagem dupla de avião à República Dominicana, uma viagem dupla de avião a Tenerife e um Cheque Viagem Global de 100 € (participa até 11 Março 2011).

16 - O programa “Livros com Rum”, da Rádio Universitária do Minho, seleccionou “Rafael e o Segredo de Leonor” como a melhor obra de literatura infantil de 2010. Trata-se de um livro da autoria de Anik Le Ray, ilustrado por Rébecca Dautremer.

17 - Bolsinhas coração. Inspire-se com este modelo de bolsinhas em forma de coração adornadas com motivos de boa sorte. Perfeitas para o Dia dos Namorados, para oferecer aos convidados no dia seu casamento ou simplesmente para quem gosta de algo romântico.

18 - Passatempo: a Ford desafia-te a ganhar um magnífico prémio: 1 FORD FOCUS Titanium 1,6TDCi 115 CV 5 portas, seguro e manutenção por um ano; 1 viagem para duas pessoas (com passagem por Europa, África, Ásia, América e Oceania), com alojamento em hotel 5 estrelas com pequeno-almoço incluído, um Ford Focus com motorista, um jantar num restaurante escolhido pela entidade promotora e €500 em cada destino para as despesas do vencedor (participa até 7 Março 2011).

19 - A Daniela faz peças muito bonitas: Coisas Miméticas.

20 - Feira do Livro Manuseado: a Assírio & Alvim, promove a Feira do Livro Manuseado nas suas livrarias, de 19 de Fevereiro a 19 de Março 2011, há restos de stocks, fins de edição, livros com imperfeições a preços muito em conta!

Sem comentários: