sábado, 26 de março de 2011

As surpresas da semana

1 - A Estória do Gato e da Lua (versão portuguesa).

2 - Elizabeth Taylor (1932-2011).

3 - Passatempo: o Canal Hollywood oferece uma Viagem de ida e volta para Nova Iorque para duas pessoas (inclui transferes). Com acesso VIP a um talk-show matinal (participa até 28 Março 2011).

4 - A Fábrica de Papeis Pintados da Foz, na cidade do Porto, é a única empresa dedicada ao fabrico de serpentinas e confetis em Portugal. Tendo iniciado a sua atividade há 124 anos, ainda dá lucro, contrariando a crise económica em que o país está mergulhado.

5 - Tarifários TMN "e" afinal têm limites – O slogan “sem limites” engana: há um limite de 2000 minutos de chamadas, 1500 sms e, nos pacotes com Net, 500 MB para as comunicações gratuitas. Dificilmente paga apenas os € 10 ou € 15 mensais anunciados.

6 - Passatempo: a Água Castello e o FotografiaOnline estão a comemorar o Dia Mundial da Água e oferecem uma máquina fotográfica Canon EOS 550D (participa até 1 Abril 2011).

7 - Torre de Água transformada em Apartamento.

8 - O projecto português «Mala Segura» – projecto desenvolvido pelo PIEP da Universidade do Minho, com a parceria de quatro empresas e um centro de investigação –, um sistema “inteligente” de localização e monitorização de malas, pode vir a ser usado nos aeroportos de todo o mundo, caso seja aprovado pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), que se reúne para falar sobre o tema na próxima terça e quarta-feira.

9 - Passatempo Toyota: Faça um test drive ao modelo da sua preferência até 31 de Maio de 2011 e escreva uma frase com as palavras “Toyota”, “Confiança” e o nome do modelo que testou: Aygo, Yaris, Auris, Avensis ou Verso. Os autores das cinco melhores frases (uma por modelo) ganham a possibilidade de conduzir um dos 5 automóveis em campanha durante 5 dias, com a oferta de estadia num Hotel de 5 estrelas. Não perca. Dirija-se ao Concessionário Toyota mais próximo.

10 - Patrick, dog starved to the brink of death.

11 - Tríade chinesa cada vez mais forte em Portugal. Chegam com um negócio na carteira e, com ajuda de outros cidadãos da comunidade chinesa em Portugal, conseguem montá-lo rapidamente. Em alguns casos aproveitam-se de um português - toxicodependente, alcoólico ou sem-abrigo - que, a troco de uma quantia em dinheiro insignificante, assina os documentos necessários para criar uma empresa, aparentemente gerida por ele, mas que na realidade é comandada por chineses. Embora se organizem numa comunidade fechada, dificultando a tarefa da polícia em matéria de investigação criminal, sabe-se que os comerciantes chineses integram normalmente associações que são vedadas a qualquer português.

12 - Passatempo saber viver/Odisseias: ganhe noites de alojamento no Parque Natural de Montesinho e ainda uma oferta especial (participa até 31 Março 2011).

13 - Hundreds of oil-soaked rockhopper penguins have now been put into ‘rehab’ by Tristan Islanders facing a race against the clock to help save the endangered species. But those assessing the impact of the disaster believe more than 10,000 birds could have been affected. Local conservationists, volunteers and now experts from the Southern African Foundation for the Conservation of Coastal Birds and have been working tirelessly ever since to help the threatened birds.

14 - História feita de árvores.

15 - Passatempo: a La Roche-Posay oferece 1 creme de protecção solar e 1 stick labial com bolsa, num total de 100 prémios para as 10 melhores frases do dia (participa até 31 Março 2011).

16 - Winemakers Support Cork.mov. Viva a cortiça (de preferência portuguesa)!

17 - Parece ser uma delícia: Bolo de canela com cenoura e banana.

18 - Passatempo: a Mattel Portugal oferece uma festa Barbie ou um fato de fada e DVD, ou bonecas Barbie O Segredo das Fadas a crianças dos 3 aos 12 anos (participa até 15 Junho 2011).

19 - Ave do Ano 2011: A Cagarra, um barómetro do nosso mar. O Cagarro, também conhecida por Cagarra ou Pardela-de-bico-amarelo (Calonectris diomedea) é uma ave marinha identificada sobretudo pelo seu chamamento peculiar e estridente, apenas possível de escutar nos Arquipélagos dos Açores, Madeira e Berlengas. No entanto, também é possível ver esta ave de passagem ao longo da costa continental.

20 - O Museu do Carro Eléctrico, no Porto, lançou um serviço pelo qual os jovens dos 10 aos 14 anos podem organizar as suas festas de aniversário num passeio pela linha da marginal, com direito a jantar.

21 - Passatempo saber viver/Esfera dos Livros: habilite-se a ganhar 10 livros sobre educação parental (participa até 31 Março 2011).

Sem comentários: