sábado, 21 de maio de 2011

As surpresas da semana

1 - Bilhete Família CP: Alfa Pendular e Intercidades. Mude a vida da sua família, viaje de comboio a metade do preço. Famílias de 3 a 9 elementos (pertencentes ou não ao mesmo agregado familiar), sendo obrigatório que um deles seja adulto. A viagem tem de se realizar em simultâneo, no mesmo comboio, classe e para a mesma origem e destino, quer na viagem de ida, como na de volta. A viagem de ida terá que se realizar num Sábado e a de volta no mesmo Sábado ou no Domingo a seguir, até o meio-dia.

2 - A igreja da paróquia de Santa Maria, em Marco de Canaveses, completa 15 anos em 2011. A obra, projetada por Siza Vieira, foi dedicada em 1996.

3 - Passatempo: a CP e o Portal Aventuras oferecem 1 InterRail Global Flexi duplo aos 3 roteiros mais originais (participa até 29 Maio 2011).

4 - Três dias de viagem, mil descobertas e uma só pergunta: por que será que continuamos a embarcar em voos de longa duração para chegar ao paraíso quando podemos aterrar nos (nossos) Açores?!

5 - Incêndios favorecem plantas invasoras. Algumas das plantas invasoras, sobretudo as acácias, beneficiam da ocorrência dos fogos na sua propagação e criam depois um novo problema ao ordenamento florestal, facilitando a progressão dos incêndios, segundo alguns investigadores.

6 - Passatempo Saber Viver/RoC: ganhe 10 unidades de Sublime Energy tratamento de olhos (participa até 29 de Maio 2011).

7 - Sessão de Esclarecimento “Podar Não É Matar”, dia 3 Junho 2011 em Braga (entrada livre). Organizado pela Quercus - Núcleo de Braga.

8 - Lisboa: Rino bebé do Jardim Zoológico já tem nome. GYASI foi o nome escolhido, pois em africano significa “Aquele que é maravilhoso”. A recente cria nasceu com 50 kg e tem crescido a olhos vistos. Brincalhona e bastante alegre, a GYASI interage com a mãe e terá, de certo, muitos episódios para contar ao seu padrinho – vencedor do passatempo - João Pedro Santos Crisóstomo de Queluz.

9 - Passatempo Purina ONE®: oferecem 10 práticas caixas herméticas para guardar, em condições ideais, a comida do seu exigente gato. Para participar basta enviar uma frase que inclua as palavras Gato, Purina ONE e Alimentação. Ganham os 10 donos com as frases mais criativas (participa até 31 de Maio 2011).

10 - Ideias para casamentos, um dos cinco melhores sites portugueses nomeados internacionalmente: Simplesmente Branco.

11 - A Alix, aka Cherry Blossom Girl, desenhou uma colecção de lingerie linda para a Etam.

12 - Passatempo: o Estrelas e Ouriços oferece 10 bilhetes duplos para o Oceanário de Lisboa (participa até 24 Maio 2011).

13 - Miguel Claro é o nome do autor de imagens capazes de nos deixar de boca aberta e ao mesmo tempo de nos levar a questionar como terá sido possível captá-las… De realçar que Miguel ficou recentemente em 3º lugar no International Earth and Sky Photo Contest 2011, no qual participaram 240 imagens de 30 países diferentes. A fotografia vencedora teve destaque nas páginas da revista National Geographic sob o título Best Night-Sky Pictures of 2011.

14 - Irish Society for the Preventition of Cruelty to Children Summer Campaign is entitled "I Can't Wait Until I Grow Up". The campaign, which will run for the month of May 2011, highlights that childhood is supposed to be one of the happiest and safest times in a child's life, yet for many Irish children who contact Childline this is simply not the case.

15 - Passatempo: o Licor Beirão oferece 1 Porsche 924, de 1982, usado e inspeccionado, igual ao do Futre (participa até 4 Junho 2011).

16 - Uma receita a experimentar: Risotto rápido de Tomate.

17 - To subscrive publications in Helph Research of European Commission (free/gratuito).

18 - Colcha com corações. Adicione um pouco de romance à decoração do seu quarto com uma colcha de crochet com corações. Escolha as suas cores favoritas e crie um visual apaixonante no seu quarto.

19 - Passatempo Quem Mexeu No Meu Queijo Para CriançasTemos 5 livros para oferecer. Habilite-se já! Participa até 29 Maio 2011.

20 - O que é biológico é bom: Santos tem um novo mercado. Quem passar no Largo de Santos, em Lisboa, às quintas-feiras entre as 16h00 e as 20h00, já pode comprar legumes e frutas sem pesticidas.

21 - Embalagem grátis Aptamil Junior 800gr: envia o talão de compra original (sublinhando o valor da compra correspondente a uma embalagem Aptamil Junior 800gr) e recebes 1 embalagem nova!

Sem comentários: