sábado, 7 de maio de 2011

As surpresas da semana

1 - Durante os meses de Maio e Junho, o Município de Vouzela vai promover a iniciativa “Descobrir o Loendro”, uma actividade que consiste numa série de visitas guiadas à Reserva Botânica de Cambarinho para ver de perto o loendro, um arbusto com flores púrpuras e que pode atingir os 4 metros de altura. Muito raro na Europa, o Loendro reveste-se de especial interesse científico, pois para além de constituir um testemunho da flora do Terciário, representa um endemismo ibérico. O carácter único desta espécie tão perfeita levou à criação de bases legais que garantem a sua merecida protecção, tendo, inclusive, a Reserva Botânica de Cambarinho sido incluída na Lista Nacional de Sítios da Rede Natura 2000.

2 - Melhor fotojornalismo do mundo para ver em Lisboa. Museu da Electricidade recebe exposição World Press Photo até 22 de Maio 2011.

3 - Oferta de Vouchers Solares de Portugalo Boas Notícias, em parceria com a Solares de Portugal, tem para oferecer a TODOS os utilizadores do nosso portal vouchers de 25 Euros para descontar em qualquer estadia da Solares de Portugal. Para isso basta enviar, até dia 15 de maio, um email para passatempo@boasnoticias.pt com o assunto "Voucher Solares de Portugal", indicando também o nome completo e contacto telefónico.

4 - O que os Finlandeses precisam de saber acerca de Portugal!

5 - Aos 21 anos, a estrela de Harry Potter, a atriz britânica Emma Watson, foi eleita a mais bem vestida do ano.

6 - Passatempo: a Fanta oferece prémios semanais - Smartbox@ Fun&Friends, bilhetes para todos os dias do SW TMN Festival Sudoeste 2011, Wii Sports Resort Pack + Remote Plus Nitendo, Bicicleta b`Twin3, entre outros. E um prémio final: bilhetes para todos os dias do SW TMN Festival Sudoeste 2011 e o transporte e hospedagem numa autocaravana (participa até 9 Junho 2011).

7 - Estudo revelou patologia tumoral na zona da cabeça e pescoço devido a tratamentos usados há 50 anos para Tinha em Portugal.

8 - Filhos de mulheres mais velhas são mais saudáveis.

9 - Passatempo saber viver/Eilles Tee: ganhe 10 cabazes recheados de prémios com chás, velas, receitas e ainda um voucher para um SPA (participa até 15 Maio 2011).

10 - O presidente da Câmara de Cascais suspendeu o processo do plano de pormenor para a reestruturação urbanística do terreno do Hotel Miramar, que prevê a construção de uma nova unidade hoteleira com uma centena de quartos. A decisão foi conhecida após o lançamento de uma petição, que ontem tinha 1771 subscritores, contra o projecto. Segundo o autarca, estão a ser avaliadas "todas as opções possíveis" e a solução será analisada com moradores do Monte Estoril.

11 - Bolsa “Jeans”Dê vida aos seus velhos jeans transformando-os numa bolsa moderna e atraente adicionando-lhe um laçarote e um folho de tecido estampado da fantástica gama FreeSpirit. Divirta-se reciclando!

12 - Passatempo saber viver/Arte Plural Edições: temos 10 livros sobre alimentação para crianças para oferecer. Habilite-se já (participa até 23 Maio 2011)!

13 - Como fazer gomas caseiras!

14 - Em Espanha foi anunciado que se realizou o primeiro transplante renal em cadeia, graças a um dador vivo benemérito, que ofereceu o seu rim a um estranho, sem receber qualquer contrapartida. Este dador altruísta, um religioso de Barcelona, expressou a sua imensa alegria por ter participado na experiência, como explicou numa entrevista gravada em vídeo.

15 - Passatempo para clientes Meo: o Meo Kids tem um novo site e muitos passatempos! Ganha uma mochila e um caderno NatGeo (participa até 1 Junho 2011).

16 - Bin Laden: Novo presidente da Conferência Episcopal diz que a violência «gera sempre violência».

17 - Parque Biológico Gaia recebe e trata de 3000 animais abandonados por ano.

18 - Passatempo: o Rua de Baixo oferece 3 máquinas de café "A Modo Mio" da Lavazza (participa até 31 Maio 2011).

19 - História Trágica Com Final Feliz (completo) de Regina Pessoa.

20 - Heidemarie Schwermer, a germain woman they dicided living without money (14 years ago) - Living without money.

21 - O Passaporte do Mar será distribuído após registo a realizar no site da EMAM, permitindo aos seus titulares obter entradas a preços reduzidos ao longo do ano, e visitar gratuitamente as instituições aderentes num dos dias comemorativos do Mar: no Dia Nacional do Mar, a 16 de Novembro; no Dia Europeu do Mar, a 20 de Maio; no Dia Mundial dos Oceanos, a 8 de Junho, ou no Dia Mundial do Mar, a 29 de Setembro de 2011 e a 27 de Setembro de 2012, para além de outras datas consideradas relevantes. O documento terá validade de dois anos. A distribuição está limitada ao número de Passaportes disponíveis (Edição 2011: 10 000 exemplares).

Sem comentários: