quinta-feira, 19 de maio de 2011

Move-te pela Esclerose Múltipla 2011
25 Maio 2011, 19h
10 locais de Portugal Continental
Inscrições gratuitas mas obrigatórias
Gang da Esclerose Múltipla
Telm.: 93 482 74 85
E-mail: gang.da.em@gmail.com
http://gangem.blogspot.com

As 10 cidades do Move-te pela Esclerose Múltipla de 2011 assim como os pontos de recepção aos participantes:

Braga – Avenida Central (junto ao Chafariz)
Porto – Praceta do Molhe
Aveiro – Cais da Fonte Nova (frente ao Centro de Congressos de Aveiro)
Coimbra – Parque Verde (Docas)
Leiria – Largo do Jardim Luís de Camões
Lisboa – Parque das Nações, Rossio dos Olivais (atrás do Pavilhão de Portugal)
Queluz – Regimento de Artilharia 1 (frente ao Palácio Nacional de Queluz)
Pinhal Novo – Largo José Maria dos Santos (Coreto)
Sines – Avenida Vasco da Gama (junto ao Pontal)
Lagos – Fortaleza

Dia 25 de Maio, Dia Mundial da Esclerose Múltipla, que acontece a 3ª edição do Move-te pela Esclerose Múltipla!
Este é um evento nacional que fez a sua estreia em 2009, precisamente no 1º Dia Mundial da EM, quando o Gang da EM quis fazer parte do Movimento Global para a Sensibilização para a doença, institucionalizado pela Federação Internacional da Esclerose Múltipla. Ora, não sendo o Gang da EM um membro da MSIF, não quis passar ao lado das celebrações do Dia Mundial da EM presentes em todo o mundo e, em contato permanente com a Federação Internacional, organizou em Portugal uma atividade a nível nacional.
O Move-te pela Esclerose Múltipla é constituído por um passeio a pé e outro de bicicleta que, em simultâneo, percorrem alguns quilómetros de várias cidades do nosso país.
Esta é um evento arrojado mas desprendido de preconceitos, cujo objetivo consiste na sensibilização da sociedade civil para a esclerose múltipla, doença desconhecida por muitos e incompreendida por outros.
Com esta atividade, o Gang da EM pretende ainda que haja uma verdadeira União entre associações, grupos de doentes, familiares, indústria farmacêutica e organismos do Estado.
Se nos anos anteriores a participação das pessoas no Move-te pela Esclerose Múltipla tem aumentado significativamente levando a um sucesso por nós nunca antes imaginado, podemos afirmar que este ano de 2011 vai ficar para a História no Mundo da Esclerose Múltipla em Portugal uma vez que, pela primeira vez, todas as associações de EM (SPEM, TEM e ANEM) se reúnem em torno deste evento que se quer de todos e para todos!
Nada nos deixa mais orgulhosos que ter todas as associações unidas em volta do Move-te pela Esclerose Múltipla, assim como a Direção Geral da Saúde e toda a indústria farmacêutica ligada à EM!
No dia 25 de Maio estaremos TODOS, sem exceção, de PARABÉNS celebrando em verdadeira União o Dia Mundial da Esclerose Múltipla!
O Move-te pela Esclerose Múltipla é aberto a todos quantos queiram participar e de todas as idades. Levamos também em atenção o pouco declive dos percursos para que TODOS, mas mesmo Todos, possam participar!

in Gang da Esclerose Múltipla

Sem comentários: