sábado, 11 de junho de 2011

As surpresas da semana

1 - Um filme a não perder: A Lenda de Felix Bush (baseado numa história verídica).

2 - Este fim-de-semana, Lisboa é um arraial.

3 - Passatempo: Os concursos de desenho e mini vídeos estão integrados nas Comemorações do dia da Força Aérea, que decorrem de 1 a 3 de Julho de 2011, em Sintra, aberto à participação de todos os jovens que estejam em escolaridade obrigatória. Sabe mais no site (participa até 17 Junho 2011).

4 - Este passado mês de Maio foi o mais quente em Portugal Continental desde 1931, com valores médios de temperatura máxima de 24,86 graus célsius, de acordo com o Instituto de Meteorologia (IM). A temperatura máxima no mês passado foi de mais 3,90 graus face ao valor normal do período de referência (1971-2000). Também a temperatura média e mínima foram mais elevadas.

5 - Quase metade dos tubarões e raias do Mediterrâneo estão ameaçados. Uma especialista espanhola em peixes cartilagíneos alerta para o facto de 40% das espécies no Mar Mediterrâneo serem já consideradas “Vulneráveis”, “Em Perigo” ou “Criticamente em Perigo” advertindo que seu desaparecimento pode por em causa o equilíbrio do ecossistema.

6 - Passatempo: Saber Viver/Royal Canin. Ganhe 10 kg de alimento para o seu animal de estimação (participa até 26 de Junho 2011).

7 - TESTE rápido para o VIH/sida disponibilizado gratuitamente em farmácias no Algarve. Vinte e uma farmácias do Algarve disponibilizam, a partir de 23 de Maio, a toda a população, maior de 18 anos, o TESTE rápido para o VIH/sida e informação sobre medidas preventivas. Esta iniciativa resulta de uma colaboração entre a Associação Nacional das Farmácias (ANF), a ARS do Algarve e a Coordenação para a Infecção VIH/sida (CNSIDA). Em 30 minutos, de forma anónima e gratuita, pode fazer o teste para a detecção do VIH numa das farmácias aderentes ao projecto. Consulte no site as farmácias que disponibilizam este serviço.

8 - Fralda reutilizável Ecopipo velcroEm várias cores. As fraldas Ecopipo são de tamanho único com sistema de bolso, servem dos 3,5Kg aos 18Kg, com abas em velcro para facilitar a colocação da fralda ao bebé mais irrequieto. Com ajuste em altura com molas e ajuste de cintura em velcro as fraldas Ecopipo são resistentes, práticas e anti-fugas! Esta fralda contém um sistema de abas internas, funcionando como barreira anti-fugas. As fraldas Ecopipo, graças ao seu corte/desenho anatómico, permitem uma maior mobilidade aos bebés. Receberá esta fralda com dois absorventes. Preço: EUR 19,50.

9 - Passatempo: a Total Film e a Zon Lusomundo Audiovisuais têm para oferecer 3 DVDs e 2 Blu-rays do filme ‘Indomável’ (participa até 22 Junho 2011).

10 - O Grupo Pestana, maior grupo hoteleiro português, acaba de ver distinguidas algumas das suas unidades hoteleiras na Madeira e em Lisboa com prémios internacionais do Trip Advisor e Zoover.

11 - O Executivo de Angela Merkel anunciou ontem que a partir de 2022 não haverá centrais nucleares a operar no país. A Alemanha torna-se assim o país a decidir a mais drástica redução do seu programa atómico depois do desastre nuclear de Fukushima, no Japão.

12 - Passatempo: Saber Viver/Johnson's Baby. Ganhe 10 kits de banho para crianças (participa até 27 de Junho 2011).

13 - Bolsa metalizada. Esta estação brilhe com peças estilizadas e criadas por si. Seguindo uma das últimas tendências de moda escolha um fio metalizado e mãos à obra. Uma bonita bolsa de crochet trabalhada em Anchor Artiste Metallic é perfeita para uma ocasião especial ou para as noites quentes de Verão.

14 - Pedigree Missão Adopção: Um Cão, Uma CasaQueremos que Pedigree Missão Adopção chegue a mais pessoas para podermos ajudar cada vez mais cães. Contamos consigo para vestir a camisola e não só. Troque os códigos de barras de embalagens Pedigree Secos por t-shirts, pulseiras ou pára-sóis.

15 - Passatempo: as 10 receitas mais originais serão escolhidas por um júri Nestlé e ganham 1 conjunto de Leites Condensados NESTLÉ + 1 livro Cozinhar com Leite Condensado (participa até 20 Junho 2011).

16 - CAKE: Absolutamente magnífico!

17 - Uma receita para utilizar os muitos alperces da minha árvore: Bolo de Alperces e Iogurte.

18 - Passatempo: o Slimduo oferece toalhas, sacos de praia e pólos de senhora, assinados pela modelo Débora Montenegro (participa até 30 Junho 2011).

19 - Daniela Ruah eleita Revelação do Ano.

20 - Após quase duas décadas ao abandono, as ruínas romanas de Tróia reabrem hoje ao público com um percurso de 450m, com sinalética informativa e visitas guiadas.

21 - Chanel - The Tale of a Fairy (Vídeo). Desta vez Karl Lagerfeld dedicou-se ao cinema. A propósito da colecção de Cruise, o criador imaginou, escreveu e realizou esta curta-metragem que tem como cenário a Côte d'Azur e como protagonistas modelos e divas relaccionados com a marca. Kristen McMenamy, Anna Mouglalis, Amanda Harlech, Freja Beha, e Baptiste Giabiconi entram nesta história sobre o uso do dinheiro, violência e muitos sentimentos. Aqui fica "The Tale of a Fairy".

22 - Passatempo: a TEKA e o Chef Chakall oferecem uma viagem à China na comitiva do Chakall e panelas Teka Silampos (participa até 30 Novembro 2011).

Sem comentários: