sábado, 9 de julho de 2011

As surpresas da semana

1 - Até ao próximo dia 31 de Julho, o Museu Municipal do Bombarral acolhe parte daquela que é a maior colecção de Marcadores de Livro existente em território nacional. Da autoria da bombarralense Guida bruno, a mostra reúne algumas centenas de marcadores de várias cores, feitios e nacionalidades.

2 - Para Noivas especiais.

3 - Passatempo: Saber Viver/Thalgo. Ganhe 10 kits de produtos para o rosto desta marca (participa até 1 Agosto 2011).

4 - A CP vai manter o serviço internacional Porto-Vigo, cuja supressão estava anunciada para domingo, depois de a sua congénere espanhola Renfe ter aceitado pagar os custos da circulação das automotoras portuguesas no troço espanhol.

5 - O último filme da saga Harry Potter é apresentado na quinta-feira em Londres em antestreia mundial, colocando assim um ponto final num périplo de mais de 15 anos, que, com sete livros e oito filmes, entusiasmou milhões de fãs.

6 - Passatempo Transvia: Conta-me histórias que eu gosto. Envia a tua história e ganha uma viagem a Paris, a Nantes ou ao Funchal.

7 - Chinelas com flores. Para um visual de Verão colorido e refrescante, adicione encantadores bouquets a todo o tipo de vestuário, desde elegantes peças para a noite a roupa e acessórios de praia. Para conseguir este look fantástico não necessita de gastar uma fortuna nem de perder muito tempo, renove os seus velhos acessórios como as suas chinelas de praia que ganharão vida extra com algumas flores de crochet.

8 - Muros ganham outra cor pelas mãos de 60 voluntários. No dia 18 de Junho, 60 “pintores” abraçaram a iniciativa da Junta de Santo Estêvão, com o apoio da Câmara Municipal, de pintar de cal os muros da freguesia. O resultado agradou aos moradores das zonas abrangidas pelas pinturas, que consideraram “a ideia muito positiva”.

9 - Passatempo: o BES Júnior oferece porquinhos mealheiros Avozinha, DVD's Planeta Ronaldo e uma camisola da seleção nacional assinada pelo Cristiano Ronaldo (participa até 26 Julho 2011).

10 - Jolie para a Louis Vuitton.

11 - Lince: Marca Nacional registada para produtos de confeitaria: chocolates e amêndoas (National trademark for candys, chocolats and almonds).

12 - Passatempo: a Campingaz oferece umas inovadoras braçadeiras-colete Puddle Jumpers, da Sevylor (participa até 18 Julho 2011).

13 - Foi divulgado esta semana um trailer internacional de Arrietty, com vista à distribuição do filme no Reino Unido. Esta é a mais recente produção dos estúdios japoneses Ghibli (que nos trouxeram clássicos como Spirited Away, entre outros), realizada por Hiromasa Yonebayashi (trabalhou no departamento de animação de O Castelo Andante, A Viagem de Chihiro e Princesa Mononoke) e com argumento escrito por Hayao Miyazaki.

14 - A morte de um gémeo durante uma gravidez ocorrida através de técnicas de fertilidade aumenta o risco de malformações congénitas no outro irmão, segundo um estudo hoje apresentado em Estocolmo.

15 - Passatempo: o SAPO e a Universal oferecem a um fã e a um acompanhante visitar o backstage no concerto em Portugal, dos Bon Jovi (participa até 19 Julho 2011).

16 - Hakuna Matata (It means no worries)!

17 - Olival com árvores centenárias e milenares ainda resiste nos arredores de Serpa.

18 - Passatempo: o Estrelas e Ouriços oferece 5 entradas duplas para o Zoo de Santo Inácio (participa até 17 de Agosto 2011).

19 - "Um Douro no Feminino" une todas as terras do Douro através da fotografia.

20 - Joana Vasconcelos: A artista 'made in portugal'.

21 - Gratuito: a Michelin oferece um mapa de estradas a quem for verificar gratuitamente o estado e a pressão dos pneus (até 24 Julho 2011). Saiba como aqui.

Sem comentários: