sábado, 2 de julho de 2011

As surpresas da semana

1 - "Quem semeia vento" é o título da Grande Reportagem sobre o estado da agricultura em Portugal, que passou na SIC no dia 8 de Maio de 2011.

2 - Comporta inaugura museu dedicado ao arroz.

3 - Passatempo: Saber Viver/Le Petit Marseillais. Ganhe 15 kits de produtos para o corpo e cabelo (participa até 24 de Julho 2011).

4 - Comida e Água para Coelho-bravo na Serra do Caldeirão e no Sítio Moura/Barrancos.

5 - De acordo com o novo estudo da Marktest Consulting, Figuras Públicas e Marcas em Portugal, Rui Veloso é o músico de que os portugueses mais gostam.

6 - Passatempo: O Ingrediente Secreto. O sabores em parceria com a editora Casa das Letras está a oferecer 2 exemplares do mais recente livro do chefe Henrique Sá Pessoa (participa até 8 Julho 2011).

7 - A Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) declarou as Berlengas e o concelho de Santana, na Madeira, como Reserva Mundial da Biosfera, pelo que Portugal passa a ter sete áreas com esta classificação.

8 - The Muppets é realizado por James Bobin, com argumento de Jason Segel e Nicholas Stoller. Estreia a 23 de Novembro nos Estados Unidos e Canadá. Get Ready for Muppet Domination!

9 - Passatempo: o Auto Sapo oferece a quem anunciar, a título particular, viaturas automóveis, motociclos e embarcações de recreio, um FIAT 500, 1.2 8v Pop 69cv, com 3 portas (participa até 30 Novembro 2011).

10 - Noite de Pirilampos e Morcegos em BragaSerá na sexta-feira, dia 8 de Julho, entre as 21h30 e as 00h00, que o Mosteiro de Tibães, em Braga, acolhe uma Noite de Pirilampos e de Morcegos. As inscrições são gratuitas mas obrigatórias até ao dia 6 de Julho. Venha conhecer de perto estes insectos bioluminescentes e mamiferos voadores!

11 - Centro é a região do Mundo com mais dadores. Portugal foi um dos países do Mundo onde se realizaram mais colheitas de órgãos em 2010, voltando a ultrapassar a barreira dos 30 dadores por um milhão de habitantes. De acordo com o relatório anual da Autoridade para os Serviços de Sangue e Transplantação, foram colhidos 926 órgãos nos hospitais portugueses.

12 - Passatempo: as 200 melhores frases enviadas, ganham 1 Saco de Praia LaRoche-Posay (participa até 15 Julho 2011).

13 - Borboletas, flores e corações. Acorde para a Primavera com coloridas flores e borboletas com corações à mistura. Toalhas, individuais, roupa de cama e banho, todos ficarão lindíssimos com estes bonitos desenhos. Inspire-se nas fantásticas cores de Anchor Mouliné e encha a sua casa de cor.

14 - O Oceanário de Lisboa oferece um desconto de 10 por cento na compra do bilhete online. Os visitantes podem agora juntar o útil ao agradável ao preparar a visita de uma forma mais cómoda e prática. O bilhete pode ser adquirido diretamente no site do Oceanário, em www.oceanario.pt, ou no site da Blueticket, em www.blueticket.pt.

15 - Passatempo: faz um vídeo e podes ganhar um computador Toshiba Satellite R850. Os 4 amigos/componentes perfeitos recebem uma câmara de vídeo Toshiba Camileo (participa até 10 Julho 2011).

16 - Lisboa tem 70 árvores classificadas de interesse público.

17 - Uma linda árvore para crianças!

18 - Passatempo: responde às questões e ganha às quartas-feiras produtos da Pantene.

19 - Se tem bens para doar, pesquise na Bolsa de Produtos e escolha a instituição a quem deseja entregar.

20 - Uma receita a experimentar: Crumble de Alperces.

Sem comentários: