terça-feira, 30 de agosto de 2011

Casa Grande Chocolatier
Rua São João, Lugar dos Curros
Apartado 7129
4760-721 Ribeira - Vila Nova de Famalicão
Telf.: +351 252 415 252
E-mail: geral@casagrande.pt
A fábrica pode ser visitada através de marcação prévia.
www.casagrande.pt

Imagine 1600 m2 de puro e delicioso chocolate. É muito e, acrescente-se, bom. Tem um nome: Casa Grande Chocolatier.
A Casa Grande nasceu a Norte, em Famalicão e já ultrapassou um ano de vida. Desde 2010 que o espaço alberga uma empresa e marca que respiram em torno do chocolate. Na casa-mãe, a fábrica, que inclui um espaço loja, há arrojo na decoração: vacas em gesso, tamanho XXL “passeiam” pelos corredores. Baldes de latão estão pendurados no teto. Há garrafas de leite que são agora candeeiros e, nas paredes, jorram tentadoras gotas de chocolate.
Os tons quentes, a decoração envolvente, o mobiliário e acessórios com um toque retro q.b. dizem-nos “chocolate” e fazem-nos querê-lo.
A matéria-prima, o cacau, chega de longe, nos ares quentes dos trópicos, mais concretamente na Venezuela. Depois de uma viagem atlântica, o cacau chega à Casa Grande onde é mimado.
Nasce, então, na linha gourmet (há também uma linha industrial), o bombom de leite maçapão de noz; bombom leite ganache negra e funcho; bombom rocher chocolate branco; bombom branco açafrão, entre muitos outros; trufas de framboesa, de chocolate, de baunilha. Das mãos dos mestres chocolateiros da Casa Grande saem, ainda, tabletes com recheios (de 100 g e 200 g), como a chocolate de leite com capuccino, a de chocolate negro limão, a “Xadrez”, com chocolate negro e branco. Há também as cookies, o fondue, o chocolate quente, os chupa-chupas e muitas outras receitas resgatadas à memória e saber dos chocolateiros.
Produtos que chegam aos expositores depois de passarem pelo laboratório da Casa Grande. Ai experimenta-se até encontrar a fórmula certa. A produção é artesanal, controlada por um departamento de qualidade. A imagem também tem departamento. Afinal de conta, há que acompanhar as exigências do mercado.

in Sabores Sapo

Sem comentários: