sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Pedido de Ajuda Urgente: PRAVI - Projecto de Apoio a Vítimas Indefesas
E-mail: pravi@pravi.org
TM: 964825398
Sede: Rua do Casalão, mor. Vila São João, Santana
2970-047 Sesimbra
Data: 8 de Agosto 2011
www.pravi.org

Prezadas/os Amigas/os,

Como sabem, não costumo fazer apelos, através da net, pedindo ajuda para os animais da PRAVI ao cuidado do núcleo de Lisboa (sede). Mas, neste momento, não me resta outra alternativa que não seja apelar à vossa bondade e ao vosso amor pelos animais para que nos ajudem a salvar as centenas de animais ao nosso cuidado. Atingimos o ponto de rotura, estamos numa situação absolutamente dramática, sem comida para os animais dos núcleos de Lisboa e de Setúbal.
A PRAVI protege, ao longo do país, cerca de 1500 animais abandonados (900 cães e 600 gatos). Quase metade desses animais estão ao cuidado do núcleo de Lisboa (sede da PRAVI) e cerca uma centena ao cuidado do núcleo de Setúbal.
Neste momento temos 480 cães, 30 quais bebés, a serem subalimentados por falta de ração e de fundos para a comprar. Já só temos ração para 2 dias. A partir de 3ª feira estes animais ficarão sem qualquer alimento. Conseguir alimento para estes animais é a nossa prioridade absoluta e contamos com a vossa.
Mas pedimos também, encarecidamente, que nos ajudem a suportar as despesas de saúde com os nossos protegidos, que são elevadíssimas. O núcleo de Lisboa já deve quase 12 000€ (distribuídos por 5 clínicas veterinárias, duas das quais já suspenderam a assistência aos nossos animais até saldarmos a dívida existente e necessitamos muito da ajuda de todos para a podermos amortizar).
Estamos a lutar com todas as forças pela sobrevivência da PRAVI, pois dela dependem muitas centenas de vidas que sentem e sofrem como nós e que humanos, sem quaisquer consciência ética ou espírito cívico, lançaram à rua sem dó nem piedade. Por favor colaborem connosco nesta luta.
A sobrevivência da PRAVI só é possível com a ajuda de todos os amigos dos animais, porque, para além das despesas com alimentação e saúde, que todas associações têm, a PRAVI tem mais uma: o pagamento do alojamento dos animais a hotéis caninos, que são muitos milhares de euros por mês (até hoje, não conseguimos a cedência gratuita de nenhum espaço, nem por Autarquias, nem por particulares, apesar nos inúmeros terrenos a que não é dada qualquer ocupação). E não temos qualquer apoio do Estado, Autarquias ou entidades públicas ou privadas (não obstante a utilidade pública do nosso trabalho e os milhares de euros que poupamos às Autarquias em abates, ração, recolhas, etc.. e às companhias de seguros em acidentes nas estradas).
A PRAVI depende inteiramente dos bolsos dos seus voluntários e da generosidade de particulares amigos dos animais. Por isso, apelamos à vossa generosidade, à vossa consciência cívica e ao vosso amor pelos animais, para que se juntem a nós na luta pelas centenas de vidas que protegemos e, simultaneamente, pela denúncia daqueles que nos obrigam a esta luta abandonando os animais nas ruas.
Em nome dos nossos protegidos e em nome de todas nós, voluntárias da PRAVI, que lutamos diariamente pelas vidas deles, um enorme e antecipado bem-haja por toda a vossa ajuda, qualquer que ela seja.
Por favor divulguem o nosso apelo pelos vossos contactos.

Maria da Conceição
PRAVI Projecto de Apoio a Vítimas Indefesas
Instituição Privada de Solidariedade Social
www.pravi.org

Sem comentários: