quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Centenas de voluntários vão embelezar Setúbal

23 a 25 de Setembro 2011
Os voluntários podem candidatar-se a um ou dois turnos de trabalho, sendo que o primeiro decorre entre as 09h00 e as 12h30 e o segundo entre as 14h00 e as 18h00.
Todos os voluntários têm direito a lanche, t-shirt e chapéu, realizando-se ainda, em cada uma das oito freguesias do Concelho, almoços de convívio entre todos os participantes.
Inscriçõessetubalmaisbonita@mun-setubal.pt, das páginas www.mun-setubal.pt e www.facebook.com/municipiodesetubal ou tel.: 910 008 581
Câmara Municipal de Setúbal
www.mun-setubal.pt

Mais de 500 voluntários são esperados entre os dias 23 e 25 para participar nas várias ações de requalificação urbana que vão decorrer em todas as freguesias do Concelho no âmbito do projeto municipal “Setúbal Mais Bonita”.
Com o objetivo de envolver a população e entidades com atividade no Concelho na melhoria da qualidade de vida local, a Câmara Municipal lançou o desafio à sociedade civil de propor e executar pequenas iniciativas de requalificação e embelezamento do espaço urbano.
Das cerca de cem propostas entregues nos serviços camarários, mais de 80 foram aceites pela Autarquia, que disponibiliza o material necessário aos voluntários para realizarem as iniciativas a que se propuseram.
Várias entidades associaram-se ao projeto, sendo que várias empresas chegaram a apresentar ações e a incluir bolsas de voluntários, bem como o material necessário.
As pinturas do muro externo do Estádio do Bonfim e de um lar, a plantação de magnólias para embelezamento de um troço da EN 10 e de cem árvores e arbustos para a criação do Bosque Centenário no Vale de Cobro e a limpeza do bairro do Troino são algumas das muitas iniciativas previstas.
O dia 23, em particular, está reservado para intervenções desenvolvidas pela comunidade escolar, incidindo nas próprias escolas.
Em qualquer dos dias, os voluntários podem candidatar-se a um ou dois turnos de trabalho, sendo que o primeiro decorre entre as 09h00 e as 12h30 e o segundo entre as 14h00 e as 18h00.
Todos os voluntários têm direito a um lanche, uma t-shirt e um chapéu, realizando-se ainda, em cada uma das oito freguesias do Concelho, almoços de convívio entre todos os participantes.
Os interessados em participar na iniciativa podem inscrever-se através do endereço setubalmaisbonita@mun-setubal.pt, das páginas www.mun-setubal.pt e www.facebook.com/municipiodesetubal ou pelo telefone 910 008 581.
Os participantes inscritos serão divididos em grupos de trabalho e alertados atempadamente para as ações em que vão estar envolvidos, bem como as horas e os pontos de encontro.
Todos os envolvidos no projeto estão abrangidos por seguro, oferecido por uma empresa do Concelho.

in CMSetúbal

Sem comentários: