sábado, 15 de outubro de 2011

As surpresas da semana

1 - Jardim Botânico em Risco

2 - Vídeo: Quando uma menina e um gato se encontram pela primeira vez

3 - Passatempo: a Saber Viver e a Fisher-Price oferecem 10 bolas de futebol Aprender e Brincar (participa até 27 Outubro 2011).

4 - Ana Moura e o mais recente disco "Leva-Me aos Fados" aparecem destacados no site do The Guardian.

5 - A Biblioteca Municipal de Figueiró dos Vinhos vai ser, a partir desta quinta-feira, a sétima biblioteca portuguesa a pertencer à Rede de Bibliotecas Associadas da UNESCO.

6 - Passatempo: o BES Júnior oferece entradas para o jardim Zoológico de Lisboa (participa até 31 Outubro 2011).

8 - Portugueses criam o feixe de raios gama mais brilhante do mundo. Descoberta abre novas perspectivas em aplicações na medicina

9 - Passatempo: a Saber Viver e a Listerine oferecem10 kits de higiene oral compostos por escova de dentes, fio dentário e elixir oral diagnóstico (participa até 23 Outubro 2011).

10 - A França pediu ao Japão para suspender a caça à baleia na Antárctida e a Austrália diz-se decepcionada com o anúncio de Tóquio, feito hoje. Os dois países reafirmaram a sua oposição à caça aos cetáceos.

12 - Passatempo: as melhores fotografias de paisagens algarvias podem agora ganhar prémios com o novo passatempo do Turismo do Algarve, subordinado ao tema «Algarve, segredos naturais». Se as suas imagens são únicas, participe até ao dia 9 de Janeiro de 2012.

13 - Mia Couto vence Prémio Eduardo Lourenço 2011. O escritor moçambicano é o vencedor da sétima edição do Prémio Eduardo Lourenço, no valor de 10 mil euros, atribuído pelo Centro de Estudos Ibéricos (CEI), foi hoje anunciado na Guarda.

14 - Temos o melhor atelier de design do mundo!

15 - Passatempo: a Revista Saúde Hoje, em parceria com a skintoskin®, tem para oferecer vestuário para crianças: pijama 1 unidade), camisola manga comprida (2 unidades), legging (2 unidades), meia alta (3 pares), meia (3 pares). Participa até 31 Outubro 2011.

16 - Compal Vital e Liga Portuguesa Contra o Cancro - No âmbito da sua política de responsabilidade social, a Compal Vital estabeleceu uma parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, na comercialização da sua linha de produtos Vital Anti-Ox. A Compal Vital por cada embalagem vendida em território Nacional, doa uma percentagem dos seus lucros à Liga Portuguesa Contra o Cancro.

17 - Coimbra tem mais encanto na hora de andar de bicicleta. Sim, de bicicleta. Uma bicicleta desmontável, daquelas que se podem levar no comboio, carregar às costas e impressionar quem passa. Foi o que fizemos. Uma loucura quase estudantil num mês em que a cidade quase não tinha estudantes. E não deixou de passar no exame por isso.

18 - Passatempo: ganhe um fim-de-semana no Hotel do Sado com o Vai Passear e o exit (participa até 21 Outubro 2011).

19 - A minha Terra: CIMLOP | Apresentação Moçambique

20 - Podem ver aqui como se faz uma coroa de flores naturais para colocar no cabelo, fácil e muito bonito!

Sem comentários: