quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Campanha de Peluches IKEA 2011

Entre 1 de Novembro e 24 de Dezembro 2011, por cada peluche ou livro infantil TORVA adquirido nas lojas IKEA, a IKEA Foundation doa 1€, repartido entre a UNICEF e a Save the Children, para apoiar a educação de crianças mais desfavorecidas. Aderir à campanha através de uma compra é uma forma fácil de, juntos, podermos ajudar na realização do direito das crianças à educação. Desde o início em 2003, a campanha anual de peluches IKEA já angariou um total de 35,2 milhões de euros, que ajudou a melhorar as condições de vida a mais de oito milhões de crianças em 45 países. Este ano esperamos atingir os 12 milhões de euros.
O objetivo é proporcionar melhores condições de vida às crianças desfavorecidas e às suas famílias, bem como alertar a sociedade para a importância da educação infantil.
É o oitavo ano consecutivo em que esta campanha decorre. O ano passado, a IKEA Foundation conseguiu angariar mais de 11 milhões de euros a nível global. Em Portugal atingiram-se os 112 mil euros em 2010.
Esta edição contará ainda com uma novidade especial no nosso país: sob o mote “2 Ajudam Mais que 1” pretende-se estender a ajuda às crianças internadas nos hospitais pediátricos de Lisboa e Porto.

in IKEA

Sem comentários: