sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Dou.pt: Novo portal para dar e receber objectos

www.dou.pt

Doar objetos - eletrodomésticos, brinquedos, roupas ou qualquer outro bem que possa ser útil - vai passar a ser mais fácil, a partir de 31 de outubro, Dia Mundial da Poupança, quando inaugura o novo site www.dou.pt, uma plataforma para a doação de bens.
O novo site assume uma vertente de responsabilidade social mas também ecológica, de redução de desperdícios. Nesta plataforma, tanto pessoas singulares como coletivas podem pesquisar e afixar doações, permitindo ligações mútuas e diretas de reutilização entre cidadãos privados, IPSS e empresas. O Dou.pt assume-se como "a solução para estabelecer a comunicação entre os interessados em dar e receber". Nesse sentido, e para facilitar esta comunicação, os resultados das pesquisas aparecem por proximidade geográfica. Já às IPSS é dada a possibilidade de serem avisadas, de forma automática, quando surjam bens do seu interesse na sua área de abrangência.
Na ausência de interessados, o sistema encarrega-se de cruzar o tipo de produto e a sua localização com as várias entidades de reciclagem nacionais, dando ao utilizador a informação de qual a mais indicada e próxima de si.
O Dou.pt pode ser acedido através de PC, iPhone, iPad, Blackberry, entre outros dispositivos.

in Boas Notícias

Sem comentários: