quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A toda a família PAN - Partido Pelos Animais e Pela Natureza

Estamos todos de Parabéns! O nosso sonho realizou-se! O PAN - www.partidoanimaisnatureza.com acabou de eleger na Madeira o primeiro deputado, o primeiro de muitos mais, pelo bem de tudo e de todos!
Escassos nove meses após a sua oficialização, após quase eleger um deputado por Lisboa em Junho, o PAN elegeu o seu primeiro representante nas eleições regionais da Madeira, passando em quatro meses de 1.72 para 2.13 percentuais. O PAN é uma jovem força política com um rápido crescimento eleitoral e representa a entrada num Parlamento nacional de um partido completamente diferente, um partido de causas, que traz para a política nacional um novo paradigma. A nível mundial, a seguir ao Partido Pelos Animais holandês, o PAN é o segundo partido que inclui no seu programa a defesa dos interesses dos animais não-humanos a ter representação parlamentar. Este resultado é uma semente de esperança que mostra o espaço que entre nós se abre a uma nova forma de estar na política.
Em nome da Direcção Nacional do PAN felicito o Dr. Rui Almeida e todos os militantes e amigos do PAN Madeira pelo magnífico trabalho realizado e estou certo de que o povo madeirense ganhou um deputado que fará a diferença. O belo arquipélago da Madeira merece ser conhecido em todo o mundo, não pelos buracos financeiros e pelo défice democrático, mas por ser um exemplo de justiça social e económica, de desenvolvimento e turismo ético e sustentável e de respeito pelos direitos de homens e animais. A representação parlamentar do PAN trabalhará incansavelmente nesse sentido, pois Rui Almeida é o primeiro deputado eleito de uma nova geração de homens e mulheres que vêm para a política, não pelo poder, pelo prestígio e pela carreira, não por servirem lobbies político-económicos, mas pelo serviço do bem comum de todos os seres, humanos ou não humanos, e do equilíbrio ecológico do qual todos dependemos.
Portugal e o mundo carecem de uma mudança urgente e o PAN é a vanguarda desse futuro já presente. A partir de agora só podemos crescer cada vez mais. Apelo a que este resultado nos responsabilize e mobilize para darmos o nosso melhor por esta causa, de modo a que a cada dia o PAN cresça mais e possa eleger cada vez mais representantes em todos os próximos desafios eleitorais. Fazemos parte de uma família em expansão, que quer fazer do mundo um lugar melhor para todos, humanos e não humanos. Saibamos passar esta mensagem e, sem esperar por eleições, ser desde já a diferença que queremos ver no mundo. Saibamos ser exemplos contagiantes de defesa dos valores fundamentais consagrados nas causas humanitária, animal e ecológica. Não fiquemos indiferentes, denunciemos e combatamos qualquer forma de violência, opressão e exploração, seja contra os animais, os homens ou a natureza. Temos esta vocação e esta missão. Para que haja futuro sobre a Terra. Para que os nossos filhos e netos amanhã se orgulhem por termos hoje feito o que deve ser feito, por termos travado o bom combate.
Conto com todos vós e com os muitos que vão trazer para esta grande Causa!
Pelo bem de tudo e de todos

Paulo Borges
Presidente da Direcção Nacional do PAN

Sem comentários: