sábado, 18 de fevereiro de 2012

As surpresas da semana

1 - Poema de "A criança em ruínas", lido por José Luís Peixoto

2 - A igreja da paróquia do Estoril, concelho de Cascais, a capela de Santa Ana na paróquia de São Pedro de Canedo, Santa Maria da Feira, e a capela Árvore da Vida, no Seminário Conciliar de Braga, são semifinalistas da categoria de espaços religiosos da edição de 2011 dos prémios de arquitetura ArchDaily, site que reivindica o título de mais visitado da especialidade.

3 - Passatempo Nestlé Fitness: todos os participantes ficam habilitados a ganhar um dos 5 Workshops de Culinária que serão atribuídos aleatoriamente (participa até 27 Fevereiro 2012).

3 - Camaleão mais pequeno mundo encontrado em Madagáscar: Ilha de Nosy Hara alberga espécie que é um exemplo de nanismo insular

4 - Dia dos Namorados: sentimentos, olhares e afetos

5 - Passatempo: na compra de produtos Purina, ganha automaticamente uma experiência de bem-estar ou um desconto no ginásio, e ainda se habilita a uma noite num hotel com o seu pet (participa até 31 de Março 2012).

6 - O Augustus é um gato muito ternurento e que pede mimos com todo o seu peso! Está a viver na AZP há muito meses pois entrou com uma ferida muito grande na parte do pescoço que teve uma evolução muito lenta tendo sido necessário fazer uma cirurgia para resolver o problema.

7 - O projecto Sinal de Alarme, que tem andado a distribuir flores e mensagens de amor pelo Metro de Lisboa, convida agora à participação global: a ideia é deixar uma flor e uma carta de amor, em qualquer transporte público, no Dia dos Namorados.

8 - Passatempo saber viver/Bioseivas Repair: ganhe 6 packs de prémios com produtos para o cabelo, uma écharpe e um porta-malas (participa até 28 de Fevereiro 2012).

9 - Vídeo: Visto Assim - Time Lapse (Porto-Portugal) 2011

10 - Vídeo: O beijo

11 - Passatempo: a Becel oferece um pacote A Vida é Bela "In Love" (participa até 26 Fevereiro 2012).

12 - UAveiro produz vinho branco à prova de alergias

13 - Beleza 100% Portuguesa - Spausa Kosméticos

14 - Passatempo: a Velvet-bag-com juntou-se à Beauty UK para oferecer 5 kits com produtos de maquilhagem no valor de 25 € (participa até 27 Fevereiro 2012).

15 - Já está disponível para download gratuito a 7ª edição (de outubro de 2011) da Revista Vegetariana (revista do Centro Vegetariano).

16 - Portugueses descobrem ser vivo mais antigo à face da Terra: Posidónias oceânicas com dez mil e cem mil anos

17 - Passatempo: a Vodafone oferece aos 15 grupos com a participação mais original um passe de 4 pessoas para a Estância Vodafone, durante 3 dias (participa até 26 Fevereiro 2012).

18 - A cultura portuguesa é conhecida por ser rica em contos e lendas, mas alguns deles não têm o final mais desejado. Leia os contos populares "A águia e a coruja" e o "Mocho e o logo" inseridos no site da SPEA, no âmbito do grupo de trabalho das Aves Noturnas.

19 - O projeto solidário português “Maior Estendal do Mundo” entrou para o Guinness. No espaço de dois meses, chegaram aos pontos de recolha mais de 100 mil peças de vestuário. Um número recorde conseguido em tempo recorde.

20 - Vídeo: Oswaldo Montenegro - Metade (com letra).

Sem comentários: