sábado, 17 de março de 2012

As surpresas da semana

1 - O Zambujeiro Canta

2 - POCOYO'S RECYCLING GAMEAs the official Kid's Ambassador for Earth Hour, Pocoyo challenges you to play his recycling game. If 100,000 people play the game, he'll plant 50,000 trees.

3 - Passatempo: a VISÃO Júnior oferece 10 livros+CD "As Canções da Maria", autografados pela Maria de Vasconcelos, pela Mathilde e pela Manon (participa até 27 Março 2012).

4 - Campanha publicitária da Orquestra Filarmónica de Berlim mostra fotografias tiradas dentro de instrumentos musicais. Apetece lá dar um salto.

5 - Dois fotógrafos portugueses foram distinguidos no International Garden Photographer of the Year, principal concurso internacional de fotografia de jardins: Henrique Souto conquistou um primeiro lugar e Fábio Claudino teve direito a uma menção honrosa com uma foto captada no Parque de Monserrate (Sintra).

6 - Passatempo: a Pixmania Portugal oferece um anel no valor de 990 euros (participa até 23 Março 2012).

7 - A receita do melhor bolo de chocolate do mundo é uma cópia falhada de outra receita. Quem o confessa é o próprio Carlos Braz Lopes, dono do império do Melhor Bolo de Chocolate do Mundo, que já tem convites para abrir lojas na Índia e no Irão. Abriu a primeira loja de bolos há 12 anos numa esquina de Campo de Ourique e esta continua a ser a sua única loja em Lisboa – no país só tem mais uma, recentemente inaugurada no Porto. É aí ao lado, na Cozinhomania, uma loja de artigos de cozinha, que nos confessa que a receita foi uma tentativa falhada de imitação.

8 - Andar a pé pelas dunas da Cresmina já é possível sem provocar danos ambientais. Três percursos em passadiços ligam a estrada da Areia à praia do Guincho, numa extensão total de cerca de 2,2 quilómetros. No próximo mês será inaugurado o núcleo de interpretação.

9 - Passatempo Prevenir/Douglas: ganhe 6 conjuntos com produtos para rosto e corpo (participa até 3 de Abril 2012).

10 - A Assembleia Nacional do Panamá aprovou na quinta-feira passada a primeira norma que sanciona os maus tratos de animais e proíbe "lides de touros ao estilo espanhol e português" em território nacional. A mesma medida prevê a proibição de lutas de cães e de galos e o possível encerramento de circos que não respeitam os direitos dos animais.

11 - Poluição sonora nos oceanos prejudica as baleias

12 - Passatempo: o Cocó na Fralda oferece um fim-de-semana em família num dos hotéis da cadeia Hotéis Real (participa até 23 Março 2012).

13 - A Irmandade da Torre dos Clérigos, no Porto, vai assinalar o ‘Dia do Pai’, esta segunda-feira, com entradas gratuitas no monumento para os progenitores que estejam acompanhados pelos filhos.

14 - O Banco Alimentar Contra a Fome recebeu da justiça portuguesa 48 mil euros em 2011. É dinheiro que vem das indemnizações de arguidos que cometeram pequenos delitos e que viram o processo suspenso mediante o pagamento de uma multa e de trabalho voluntário.

15 - Passatempo: a D-Viagem oferece uma estadia de fim-de-semana para 2 pessoas (Sexta a Domingo), no HOTEL HOLIDAY INN Algarve, em Armação de Pera (participa até 28 Março 2012).

16 - Vídeo: Camino De Santiago, 800km in 60 seconds

17 - Vídeo: Pigeons - Cute animation cartoon

18 - Passatempo: a SEAT oferece um Seat Leon e outros prémios.

19 - Porta-moedas Gato. Aproveite as férias da Páscoa para passar alguns momentos divertidos com os seus filhos criando peças originais, rápidas e fáceis de fazer. Inspire-se neste bonito porta-moedas com Fechos Opti que as suas meninas vão adorar ajudar a criar e exibir junto das amigas.

20 - O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) continua a liderar ao nível da transplantação renal. Ao todo, foram efetuadas 159 intervenções.

Sem comentários: