sábado, 28 de abril de 2012

As surpresas da semana

1 - Mais de 40 personalidades assinam manifesto contra barragem de Foz Tua

2 - A presidente do Banco Alimentar contra a Fome afirmou que as instituições têm cada vez menos capacidade de resposta para o crescente número de pedidos de ajuda de famílias. “Há mais pedidos, o que penso é que não há mais capacidade de apoio”, referiu Isabel Jonet, à TSF.

3 - Passatempo: a Visão oferece um fim de semana em Roma, com viagem, alojamento e pequeno almoço (passatempo activo durante o mês de Maio).

4 - Só 11 países têm mais reservas de ouro que Portugal

5 - Abate de “oliveiras centenárias” gera contestação em Monsaraz

6 - Passatempo: a Phone House irá oferecer três Smartphones Vodafone Samsung Galaxy Xcover às três fotografias mais originais, um Smartphone para cada fotografia vencedora (participa até 20 Maio 2012).

7 - Orca branca adulta é avistada pela primeira vez

8 - O livro chama-se ‘George Gigante: A Vida com o Maior Cão do Mundo’ e foi escrito pelo dono, Dave Nasser. O norte-americano conta a história do seu animal de estimação, desde que foi escolhido pela sua mulher por ser o “mais pequeno” de uma ninhada de treze cães. Com 6 anos, George é o maior cão alguma vez registado na históriapesa 100 quilogramas, em quatro patas mede 1.5 metros mas em pé chega perto dos 2 metros de altura. E come cerca de 80 quilogramas de comida por mês.

9 - Passatempo: a Dodot oferece, todas as semanas, 3 meses de fraldas à foto mais criativa (participa até 14 Maio 2012).

10 - Um estudo do Departamento de Física da Faculdade de Ciências da Universidade da Beira Interior prevê que o clima de Portugal (continental e insular) irá sofrer algumas alterações no futuro próximo.

11 - Museu da Cortiça está ao abandono

12 - Passatempo Amoreiras Shopping: as participação mais “raras”, criativas e originais vão ser premiadas com 100 euros em Mundicenter Gift Card (uma por semana). Participa até 13 Maio 2012.

13 - A Sogrape, o maior grupo de vinhos português, acaba de dar mais um importante passo na sua estratégia de internacionalização, com a compra da espanhola Bodegas LAN. É a primeira vez que uma empresa portuguesa compra uma importante empresa de vinhos em Espanha.

14 - Aldeias SOS abrem loja solidária a pensar nas crianças

15 - Passatempo: a BIS promove um passatempo especial durante a Feira do Livro de Lisboa: oferecem um livro por dia até 12 de Maio e um vale de desconto de €2,00 para a compra de qualquer livro da BIS (ir ao blogue da BIS todos os dias para participar).

16 - Todos os looks da colecção Primavera 2013 da rainha soberana de bridal couture – Vera Wang. Front and back!

17 - Acessórios decorativos: Elegantes, modernos e estilizados, os acessórios de crochet que lhe propomos acrescentarão um visual fantástico à sua decoração. Crochetadas em Anchor Freccia ou Anchor Aida estas bonitas peças ficarão lindíssimas como bases para copos ou aplicadas na tampa de uma caixinha.

18 - Passatempo: a Microsoft oferece uma viagem a Nova Iorque, através do SkyDrive Studio (participa até 16 Maio 2012 - fase inscrição).

19 - Vídeo: Acordar - Hino da ação "Zero Desperdício"

20 - Vídeo: Boa Noite - Topo Gigio 1981

Sem comentários: