terça-feira, 24 de abril de 2012

Os animais do canil de Rio Maior estão em grandes dificuldades

Existe falta de ração no canil municipal, os animais lutam pela comida até à morte. Temos informação de que os animais ao fim de semana não recebem água nem comida.
Pedimos a todas as pessoas da região de Rio Maior para se mobilizarem e entregarem um saco de ração para ajudar no imediato à situação.
Pedimos também às pessoas que enviem um email à municipal de Rio Maior para que resolvam a situação!
É à Câmara quem compete implementar medidas para que os animais recebam cuidados, quer de alimentação, quer clínicos, para poderem viver em dignidade e poderem receber uma segunda oportunidade nas suas vidas.

Contacto para entrega de ração:
Dª Aida Francisco, no Centro Comercial Salinas, loja nº. 14

Contactos da Câmara Municipal de Rio Maior
Município de Rio Maior (contacto geral)
Morada: Praça da República, 2040-320 Rio Maior
Tel: +351 243 999 300 | Fax: +351 243 992 236
E-mail: cmriomaior@mail.telepac.pt

Se não tiver como entregar em Rio Maior, pode fazer o seu donativo na SOSAnimal, clínica de Caparide, que iremos reunir o máximo de ração que conseguirmos e iremos lá levar; para saber onde é vá a www.sosanimal.com e click em clinica de 2ª a 6ª das 15h as 20h e sábados das 10 às 15h.

SOSANIMAL
www.sosanimal.com

4 comentários:

Duarte disse...

Para tornar as coisas mais claras a minha opinião é que o canil municipal devia de ser aberto aos visitantes que o queiram fazer e para eventualmente haver a possibilidade de adopções. Se os serviços que dirigem esse sector não têm nada a esconder de possíveis situações irregulares nesse serviço abram-no a quem o queira ver.

Maria Lua disse...

Olá Duarte,

tem toda a razão, mas só isso não será suficiente... Vamos ver, talvez mude alguma coisa com a pressão/opinião da população sempre no sentido do bem estar animal e novas políticas de protecção animal. Haja esperança em dias melhores!
Obrigado pela visita.

Unknown disse...

Essa afirmação não está correcta. estive no canil na semana passada e achei tudo limpíssimo e não vi falta de comida. Os animais estavam separados por sexo, o chão estava lavado e as condições pareceram-me bastante boas para um canil municipal. O veterinário encontava-se nas instalações e quero realçar que não avisei ninguém sobre a minha visita. Depois de ler os vossos comentários de Abril e Maio, chego à concluisão que alguma coisa certamente mudou, para melhor. Os meus melhores cumprimentis. Maria Nunes

Maria Lua disse...

Olá Maria Nunes,

se o que diz é verdade, então, temos mudanças!! Viva! Acredito sempre que as pessoas, quando querem, fazem a diferença. Parece ter sido o caso do canil de Rio Maior.
Obrigado pela visita e comentário sobre a sua experiência no canil. Fica registado para que outros possam ler e visitar o mesmo, de preferência para adoptar um animal ou ajudar no que for necessário.