quarta-feira, 11 de abril de 2012

Site «Ciência com Todos» tira dúvidas sobre as mais variadas áreas

http://cienciapatodos.webnode.pt

Nascido do gosto pessoal de João Pedro Calafate pela ciência e divulgação científica, o sítio na Internet «Ciência com Todos» quer ser um veículo de transmissão de conhecimento e ajudar a aumentar os níveis de literacia científica, nomeadamente dos alunos do ensino básico e secundário.
O sítio, que conta agora com 168 colaboradores, está online desde o dia 15 de Setembro do ano passado. Desde então que tem sido bastante acedido, e não apenas pelos mais pequenos. O «Ciência com Todos» tem um interface simples e está dividido em várias secções: 'questões científicas', onde os usuários podem pôr as suas dúvidas, 'divulgação científica', 'notícias', 'ficheiros', entre outros.
“Para já o sítio está muito pessoal, porque não sou perito em informática”, explica. Não sendo possível utilizar filtros, para já qualquer pessoa pode responder às perguntas, mas se “houver alguma resposta disparatada”, João Pedro Calafate, apaga. No entanto, “95 por cento das respostas, ou até mais”, são dadas pela comissão científica do projecto, ou seja, a equipa de colaboradores.
O professor deseja que, a curto prazo, o sítio se torne “mais profissional. Precisamos de um programador informático, queremos ter mais imagens e publicar mais textos de divulgação científica dos colaboradores”.

in Ciência Hoje

Sem comentários: