quarta-feira, 16 de maio de 2012

18 de Maio - Dia Internacional dos Museus / 19 Maio - Noite dos Museus

18 de Maio - Dia Internacional dos Museus
19 de Maio - Noite dos Museus
Por todo o país
http://www.imc-ip.pt/pt-PT/dia_museus_2009_2012/ContentDetail.aspx

Entrada gratuita
18 de Maio - das 10h00 às 18h00
19 de Maio - das 18h00 até por volta das 24h00

Consulte aqui a agenda de atividades disponível por regiões


O Instituto dos Museus e da Conservação (IMC) associou-se mais uma vez aos festejos do Dia Internacional do Museus – 18 de maio e da Noite dos Museus – 19 de maio. O tema do 35º aniversário celebrado em 2012 é MUSEUS NUM MUNDO EM MUDANÇA: Novos Desafios, Novas Inspirações. Os museus e palácios do IMC e outros da Rede Portuguesa de Museus (RPM) estarão abertos nestas ocasiões proporcionando aos visitantes um conjunto de iniciativas muito diversificadas, com entrada gratuita.
Em 1977, o Conselho Internacional de Museus (ICOM) criou o Dia Internacional dos Museus, assinalado no dia 18 de maio, com o intuito de sensibilizar o público para o papel dos museus no desenvolvimento da sociedade. Desde então, este acontecimento tem beneficiado de uma popularidade crescente, sendo celebrado em todos os continentes.
A Noite dos Museus, iniciativa proposta em 2005 pelo Ministério da Cultura e da Comunicação de França, realiza-se este ano a 19 de maio, sábado.
Muitos outros espaços museológicos integrados na Rede Portuguesa de Museus aderem igualmente a estas comemorações, oferecendo aos públicos de todas as regiões do País, incluindo a Madeira e os Açores, um leque muito variado de atividades.

in IMC

Sem comentários: