segunda-feira, 21 de maio de 2012

Campanha de Castração gratuita (Cães e Gatos)

26 Maio a 1 Junho 2012
Canil Municipal de Lagos

Os interessados devem efetuar uma inscrição prévia, nos dias 21 e 22 Maio (das 9h00 – 12h00 e 14h00 – 16h00) na Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos da C.M.L.(Margarida Maurício), através dos telefones: 282 771 700 / 912 150 018


Depois dos bons resultados alcançados o ano passado, o Canil Municipal de Lagos volta a promover uma Campanha de Castração gratuita de cães e gatos, com o objetivo de continuar a controlar esta população animal.
Entre os próximos dias 28 de maio e 1 de junho vai ser levada a cabo uma campanha de castração gratuita de cães e gatos (machos e fêmeas), que contará com a colaboração voluntária dos médicos veterinários que exercem a sua atividade na área do concelho de Lagos (a saber: Keike Rautenberg, Graça Silva, Maria José, Lars Rammquist, Tiago Jesus; Vadin Petruck e James Cagney).
Podem beneficiar desta ação, todos os animais que foram dados para adoção pelo Canil Municipal desde janeiro de 2010 e que ainda não foram castrados bem como os restantes cujos donos sejam munícipes proprietários de um elevado número de animais.
Recorde-se que o Canil/Gatil Municipal de Lagos encontra-se, desde fevereiro deste ano, licenciado como Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Município de Lagos - anteriormente funcionava apenas como centro de recolha e alojamento provisório para cães e gatos.
Este equipamento tem, atualmente, capacidade para albergar 42 cães e 7 gatos. Com a renovação e ampliação do espaço efetuadas em 2008, e com o impulso dado pelas associações locais para a proteção dos animais, estão reunidas as condições para uma adoção efetiva em maior escala, mais informada e consciente, com animais mais socializados.

Neste sentido, em junho de 2010, foi lançada a campanha "Ganhe um Novo Amigo - AMICÃO", da responsabilidade da Câmara Municipal de Lagos - Serviço de Veterinário Municipal, com o objetivo de aumentar o número de adoções de cães alojados no Canil Municipal, evitando a sobrelotação das instalações.
Desde essa altura, já foram adotados mais de uma centena de cães do Canil Municipal.


Sem comentários: