quinta-feira, 21 de junho de 2012

21 Junho - Solstício de Verão

Primeiros dias de Verão vão trazer o calor

O Verão 2012 estreia-se esta quinta-feira, com o solstício a ocorrer logo aos primeiros minutos de 21 de Junho (0h09). E, de acordo com as informações disponibilizadas no site do Instituto de Meteorologia, o tempo quente a condizer chega a partir de sábado.
Segundo o Instituto de Meteorologia, até sexta-feira os termómetros não deverão ultrapassar os 20 graus de temperatura máxima pelo Porto e 23 em Lisboa (Faro fica quente um pouco mais cedo: o primeiro dia de Verão poderá marcar 28 graus).
O tempo quente chega com o fim-de-semana, invadindo o país de sul para norte. No sábado, 23 de Junho, Faro marcará 30º; Lisboa, 25º; e Porto, 21º. Ao longo da semana que se inicia a 25 de Junho, são esperadas temperaturas de 38º para Faro e 37º para Lisboa — Évora e Beja deverão mesmo atingir os 40º. Pelo Porto, as temperaturas manter-se-ão mais amenas, entre os 24 e os 28 graus.
O IM recomenda que nestes dias haja cuidados na exposição ao sol e ao calor, particularmente aos grupos populacionais mais vulneráveis, idosos e crianças.

in Fugas

Sem comentários: