sábado, 2 de junho de 2012

As surpresas da semana

1 - Financial Times elogia produtos "made in Portugal"

2 - Cortiça portuguesa em destaque no Hyde Park

3 - Cerejas do Fundão grátis para adoçar o país (dias e localidades).

4 - A zona preferida dos roazes no estuário do Sado é também a zona mais usada pelas embarcações, concluiu um estudo apresentado nesta semana e que abre a porta a um reforço da fiscalização naquelas águas, para proteger os animais.

5 - O volume de sardinha nas águas portuguesas decresceu em média 55% entre 2002 e 2011, revelou à agência Lusa o ministério, com base nos dados das campanhas de investigação do Instituto de Investigação das Pescas e do Mar (IPIMAR). O decréscimo acentuou-se mais no Algarve (78%), seguindo-se as zonas Centro (53%) e Norte (48%).

6 - Passatempo: envia um desenho para o Club da Barbie e podes ganhar uma prancha de surf, 1 Barbie Merliah, 1 Barbie Praia, entre outros prémios (participa até 31 Julho 2012).

7 - Pavilhão Carlos Lopes. Medalha de ouro na arquitectura e de lata no aproveitamento

8 - Tarefas a favor da comunidade para os alunos faltosos

9 - Peça a sua amostra gratuita: A mais recente novidade da Uriage é a hidratação dinâmica com AquaPrécis. Experimente já a inovação AquaPrécis que leva até às células o teor de água ideal para uma pele radiante e saudável.

10 - Dr. Amílcar de Souza, pioneiro do vegetarianismo em Portugal, autor de diversas obras na área e fundador da Sociedade Vegetariana Portuguesa.

11 - Vídeo: O Fim da Linha (A Greenpeace alerta para as consequências da Pesca de Profundidade).

12 - Para pedir uma amostra Aussie Lovers

13 - A presidente do Banco Alimentar contra a Fome disse à agência Lusa que, até às 18:00 de hoje, tinham sido recolhidas 502 toneladas de alimentos, depois de no sábado a campanha do Banco Alimentar ter angariado 1.460 toneladas.

14 - Senhor da Pedra a caminho de ser Monumento de Interesse Público

15 - Passatempo: a Princesinha oferece com a Salsa 2 jeans Hope (participa até 15 Junho 2012).

16 - Um estudo recente afirma que as crianças nascidas de mães com mais de 40 anos são mais inteligentes e desenvolvidas do que as outras. A razão parece estar na maior experiência e disponibilidade das mães.

17 - O professor de Psiquiatria e de Ciências da Consciência da Faculdade de Medicina de Lisboa, Mário Simões, defendeu hoje que os sonhos repetidos devem ser valorizados pelo próprio indivíduo, porque funcionam como “uma mensagem, uma espécie de aviso”.

18 - Promoção: Durante os dias 4, 5 e 6 de Junho, visite a sua Clínica Veterinária e beneficie de descontos até 50% na compra de alimentação Royal Canin.

19 - Quem visite Tóquio pela primeira vez e percorra os seus bairros, julgá-la-á cidade de mil facetas.

20 - O Japão passa a ter a mais alta torre do mundo: a Skytree acaba de ser inaugurada em Tóquio e sobe a 634m

Sem comentários: