sábado, 23 de junho de 2012

As surpresas da semana

1 - Arrábida esventrada - Onze pedreiras, quais 'crateras lunares', espalham-se pelo Parque Natural da Arrábida. Veja as fotos.

2 - Cortiça: 2/3 das exportações mundiais são nossas. Portugal vendeu 169 mil toneladas equivalentes a 806 milhões de euros

3 - Promoção: O Sea Life Porto oferece entrada gratuita no seu espaço de lazer a todas as crianças enquanto seleção nacional jogar no Euro 2012. Para beneficiarem da oferta, as crianças deverão ser acompanhadas por um adulto.

4 - Selecção portuguesa de atletismo de Síndrome de Down vence mundial

5 - Muitos desempregados trocavam a cidade por um trabalho no campo

6 - Desconto: a Pescanova oferece vales de 3 euros de desconto para o Bacalhau - Supremas de Bacalhau e Bacalhau desfiado.

7 - A sobrepesca está a deixar o mar sem peixe. Este verão, as Semanas Europeias do Peixe são uma oportunidade para dizer aos políticos para, “acabar com a sobrepesca ou a pesca acabará”. Os políticos são responsáveis por tomarem decisões que acabem com a sobrepesca e os cidadãos têm a responsabilidade de os encorajar e apoiar nestas decisões. As Semanas Europeias da Pesca são uma oportunidade para você fazer ouvir a sua voz. Veja o que pode também fazer.

8 - A tendência de anchoring ou ancoragem diz respeito a um voltar atrás, às nossas raízes profundas e espirituais, para desta forma trazermos a espiritualidade de volta às nossas vidas e ao nosso dia-a-dia, preparando-nos para o futuro.

9 - Passatempo: a Strazzera oferece 40 convites duplos para a Feira Internacional do Artesanato, na FIL no Parque das Nações, de 30 Junho a 8 de Julho (participa até 28 Junho 2012).

10 - Artista britânico constrói peça de cortiça no Kew Garden

11 - Inovador tecido em cortiça DYN CORK vence prémio do CITEVE na categoria Têxteis Técnicos

12 - Desconto: Voucher de desconto de 25% em vernizes, da Perfumaria Douglas (para imprimir).

13 - Vinte anos depois de conquistar os amantes dos acertos de contas e intrigas no mundo dos poços de petróleo do Texas, "Dallas" e a família Ewing regressaram esta semana às televisões norte-americanas com os inesquecíveis J.R., Bobby e Sue Ellen.

14 - ET faz 30 anos

15 - Desconto: Vales de desconto para produtos Gillette

16 - Tal como a grafalogia revela muito de nós, a forma como digitamos no teclado também é única. A Universidade do Minho (UMinho) e a Critical Software desenvolveram uma tecnologia que distingue os ritmos unipessoais na utilização de teclados, podendo vir a assegurar uma maior segurança dos cidadãos e instituições a nível nacional e internacional.

17 - Um grupo de cientistas norte-americanos apresentou, recentemente, um intestino artificial cujo objetivo é testar fármacos sem a necessidade de recorrer a experiências em animais. A equipa de Donald Ingber, da Universidade de Harvard, traz, assim, uma alternativa tecnológica a estes testes que enfrentam sérias questões éticas e nem sempre produzem resultados possíveis de transpor para os seres humanos.

18 - Promoção: No âmbito das comemorações do nono aniversário da Leroy Merlin, a marca irá lançar uma campanha de promoções. Desta forma, a partir de hoje e até 23 de julho, existirão diariamente produtos com desconto, assim como a oportunidade de ganhar vales de compras de 150 euros. São ao todo 100 prémios no valor de mais 10 mil euros que a Leroy Merlin tem para oferecer em loja e em loja online. Ver Folheto

19 - A Assírio e Alvim publicou toda a poesia de Daniel Faria, numa obra que vai dar a conhecer ao público 13 poemas inéditos e que integra o "Plano Nacional de Leitura: Ensino Secundário — sugestões para leitura autónoma".

20 - Joana Vasconcelos: O voo da valquíria. Exposição em Versalhes, Paris

Sem comentários: