terça-feira, 19 de junho de 2012

Finalmente... Promoções & "Saldos"

Apesar de ainda estarmos a meio de Junho, muitas lojas já se encontram com promoções até 50%. A Blanco, a Mango, a H&M e a Lanidor são só alguns exemplos de lojas que já se encontram com promoções de 50% na coleção de Verão 2012. Sabemos também que algumas lojas do grupo Inditex, como a Zara, por exemplo, entrarão em promoções esta sexta-feira, dia 22. Estas promoções chegaram mais cedo do que o habitual principalmente devido à crise e à diminuição de afluência às lojas.
A pensar na confusão que é comprar quando já há promoções e saldos, preparamos uma lista dos dez mandamentos que devem seguir sempre que vão às compras nesta altura.
  • Vestir roupa confortável - Durante uma ida às compras vão experimentar muita roupa e andar de uma lado para o outro o dia todo por isso devem ter sempre roupa prática. Assim sendo o ideal é usar um vestido ou uma saia para que possam experimentar calças sem ter a necessidade de despir e vestir calças o dia todo, basta vestir por baixo da saia. Os sapatos também são extremamente importantes no dia de ir aos saldos: calcem uns que sejam fáceis de pôr e tirar.  
  • Fazer compras na melhor altura do dia - É melhor fazer as compras de manhã, especialmente durante a semana, pois é a altura em que os centros comerciais estão mais vazios e quanto menos pessoas melhor, pois assim a guerra por certas peças também será menor.
  • Vasculhar as lojas - Na altura dos saldos as lojas estão uma perfeita confusão, por isso devem estar atentas pois podem encontrar um ótimo top na zona das calças e por aí adiante. E mesmo quando aquelas pilhas de roupa parecem intermináveis há sempre que procurar porque ali pode estar escondida a peça que estão mesmo à procura.
  • Fazer as escolhas certas - Não comprem apenas porque é barato, comprem o que precisam primeiro e tenham em consideração o que já têm no vosso armário quando forem fazer uma compra para evitarem comprar coisas desnecessárias.
  • Procurar a qualidade - Nesta altura que as lojas têm os seus artigos a um preço reduzido procurem por peças de boa qualidade em lojas mais caras. Mesmo que o preço fique ao que costumam gastar nas lojas normais, estas peças são um excelente investimento e serão peças que vão poder usar vezes sem conta. Os artigos mais importantes para investir neste caso são sapatos, casacos e calças de ganga.
  • Experimentar sempre - Só porque é altura de saldos não pensem que se escapam a ter de experimentar antes de comprar, especialmente se a loja não aceitar devoluções nas peças em saldo. Muitas vezes achamos que estamos a comprar um básico e que por isso não há necessidade de experimentar e depois chegamos a casa e sentimo-nos desiludidas com a compra que fizemos. Para que isso não aconteça, experimentem sempre antes.
  • Esperar pela altura certa - Às vezes temos de esperar pelas segundas ou terceiras baixas nos saldos para conseguir peças a um preço ainda mais baixo, ou para comprar aquela peça com um preço mais exorbitante a um preço mais acessível.
  • Levar dinheiro - É preferível levar a quantia que querem gastar em dinheiro do que nos cartões, pois assim têm sempre mais noção do quanto já gastaram e quanto ainda têm para gastar. Estabeleçam um orçamento e não ultrapassem esse limite.
  • Pensar adiantadamente - Se vão ter um casamento ou um evento especial para o qual precisam de um vestido ou alguma peça em particular, aproveitem os preços baixos para fazer o investimento adiantado.
  • Ter atenção aos tamanhos - Não comprem roupa ou sapatos que sejam um número mais pequeno ou maior do que o vosso só porque é uma verdadeira pechincha. É óbvio que podem sempre levar a uma costureira para fazer alterações, mas pensem se no fim das contas a peça que compraram não acaba por sair mais cara do que o preço original.

in Backstagepass

Sem comentários: