sábado, 7 de julho de 2012

As surpresas da semana

1 - Praga de lagartas-do-sobreiro está a ameaçar produção de cortiça

2 - Empresa portuguesa usa radares para ‘salvar’ aves. Tecnologia inovadora é aplicada ao Parque Eólico do Barão de S. João em Sagres

3 - A Decubal oferece amostras grátis dos seus produtos.

4 - Museu de Arte Popular classificado monumento de interesse público

5 - A igreja da Sagrada Família, edificada no bairro industrial da Tabaqueira em Albarraque, Sintra, e inaugurada no dia 18 de dezembro de 1965, foi, tal como o conjunto fabril e habitacional em que se integrou, de iniciativa daquela empresa, e constituiu-se como obra de arquitetura moderna funcionalmente conforme a renovação litúrgica, após particular insistência do padre engenheiro Manuel Falcão, diretor do Secretariado para as Novas Igrejas do Patriarcado e futuro bispo de Beja.

6 - A Calvé oferece vales de desconto para a nova Yogonese ou Standard, e Alho ou Chilli.

7 - Novo Canil Municipal de Sintra tem 8 mil metros quadrados e recebe 242 animais

8 - Ratos e ratazanas são, provavelmente, os roedores mais odiados do mundo. No entanto, desde 2004, estes animais têm sido verdadeiros heróis no combate às minas terrestres. Só em Moçambique, os ratos da organização APOPO já ajudaram a destruir mais de 1.800 minas tendo devolvido 440 hectares de terra à população.

9 - Promoção: Na compra dos teus óculos graduados oferecemos-te uns óculos de Sol… Procura a MultiOpticas mais perto de ti e aproveita já a nossa companha!

10 - A Imperial foi distinguida pelo município de Vila do Conde com a medalha de mérito da cidade, pelo contributo para o desenvolvimento do concelho. A empresa fundada em 1932, em Vila do Conde, é actualmente o maior fabricante nacional de chocolates e conta no portefólio com marcas reconhecidas, como Regina, Jubileu, Pantagruel, Pintarolas, Fantasias e Allegro.

11 - A Coca-Cola e a Pepsi contêm pequenas quantidades de álcool na composição, assegura um estudo realizado pelo Instituto Nacional de Consumo de Paris, França, publicado na revista “ 60 Million Consumers”.

12 - Promoção: Marcas desportivas com 30% de desconto na Sport Zone

13 - Continente e Quercus recolhem mais de 81 toneladas de rolhas em escolas

14 - A 5ª edição do Green Project Awards recebeu 200 candidaturas, uma das maiores participações de sempre desde o lançamento da iniciativa em 2008, por parte da GCI, Quercus e Agência Portuguesa do Ambiente.

15 - Passatempo: a MLV Shoes oferece 2 pares de sandálias n.º 37 (participa até 30 Julho 2012).

16 - Furtos para comer disparam nos supermercados

17 - A Cáritas de Lisboa vai abrir, este sábado, uma nova loja solidária na Ameixoeira, em parceria com a «Artyaplausos», num momento em que os “pedidos de ajuda têm aumentado bastante”.

18 - A L'Oréal Paris Portugal oferece um vale de 1,50 eur na compra de uma coloração Excellence

19 - Não sabes onde colocar todos os teus sapatos? Deixamos-te esta sugestão prática, gira e original!

20 - Um Vinho do Porto ultra-exclusivo, o Graham Tawny 1952, foi escolhido para comemorar o Jubileu de Diamante da Rainha Isabel II que, no início de Junho, comemorou 60 anos da sua coroação. Além das garrafas comemorativas, este vinho foi escolhido para um brinde especial num almoço organizado pela família real no Castelo de Windsor.

Sem comentários: