sábado, 21 de julho de 2012

As surpresas da semana

1 - Governo entrega Floresta Nacional ao Eucalipto

2 - A Lagoa dos Salgados é um dos locais mais populares para a observação de aves do Algarve e de Portugal. Atualmente, perante a escassez de água, as autarquias e o MAMAOT decidiram a favor do mega-empreendimento falido da Herdade dos Salgados, permitindo a retirada ilegal de água da lagoa para rega, deixando à morte centenas de posturas e ninhadas de aves ameaçadas. Para complementar, a autarquia de Silves anunciou ainda o início das obras de um novo mega-empreendimento da Praia Grande.

3 - Amostra: é só por gosto na página do FB, responder ao questionário e preencher o formulário para receber a amostra das Summer Fragrances - Escada.

4 - Livro: Esta é a história de uma menina chamada Hannah. Quando lhe foi dito que ela tinha de começar "diálise peritoneal automatica" ficou um pouco assustada. Ela rapidamente descobriu, porém, que não havia nada para se preocupar.

5 - Substância contida no ómega-3 pode ser a chave para travar o cancro da mama

6 - Passatempo: Temos dois cabazes da loja Doce História para oferecer (participa até 30 Julho 2012).

7 - Alentejo ‘esquecido’ atrai imigrantes. Tranquilidade e segurança reforçam desejo de permanência, diz estudo

8 - Museu Digital resgata memórias do Porto em vídeo

9 - Registe-se no site da CASA e receba um vale de 10% de desconto para utilizar na sua primeira compra.

10 - A prática regular de exercício físico e uma dieta equilibrada e saudável podem aumentar a esperança média de vida das mulheres idosas. Esta é a conclusão de um estudo realizado pela University of Michigan em parceria com a The Johns Hopkins University (EUA).

11 - A meditação é capaz de alterar a estrutura do cérebro, aumentando o número de conexões nervosas. A conclusão é de um estudo realizado por investigadores da Universidade de Oregon, nos EUA, e pode trazer novas esperanças no tratamento de diversas doenças do foro mental.

12 - Amostra Génifiquereceba a sua miniatura gratuita na sua perfumaria

13 - Leite biológico da Agros detém 80% do mercado

14 - O Moscatel do Douro Doc 1980, da Adega de Favaios, é o terceiro melhor do mundo e o único português no top 10 em 2012

15 - A Hallman’s Tailor envia gratuitamente um saco de vestuário

16 - Joana Vasconcelos e a rede do andor de Afurada: «Deus serve-se de tudo»

17 - Os caminhos do verão

18 - Cria os teus marcadores de livros!

19 - Relâmpagos sobre Lisboa, há exactamente um ano. A 16 de Maio de 2011, 21 relâmpagos sobre a cidade, Tejo e vizinhanças, captados por Miguel Claro, parte da fotogaleria O Fotógrafo dos Astros

20 - Vídeo: Um dia na Cortiça/ Discovering the oak tree

Sem comentários: