sábado, 28 de julho de 2012

As surpresas da semana

1 - 10 Praias Imperdíveis de Norte a Sul. Há muito que Portugal é mundialmente reconhecido pela extensa zona costeira que, aliada ao bom clima, convida qualquer um a desfrutar de maravilhosas praias. Elas são muitas, e cada uma mais bela do que a outra, mas existem 10 que não pode deixar de visitar!

2 - Em Maio e Abril houve menos 547 mil consultas presenciais nos centros de saúde. A monitorização mensal da Administração Central do Sistema de Saúde relativa ao mês de Maio, publicada ontem, revela que é neste tipo de consultas que continua a registar-se a maior quebra de atendimentos do SNS, quando até Março o défice era de apenas 14 mil consultas. Em Abril houve menos 327 mil consultas e em Maio os médicos de família viram menos 220 mil utentes, baixa não compensada pelo acréscimo de consultas não presenciais e domiciliárias. No mesmo mês houve mais 39 218 atendimentos não presenciais mas menos domicílios médicos.

3 - Semana Jovem do El Corte Inglés (até 5 Agosto 2012), todas as marcas até 50% de desconto

4 - NASA registra degelo sem precedentes na Groenlândia

5 - A Comissão Europeia (CE) quer reforçar o sistema de licenças de pesca de profundidade com o objetivo de eliminar as redes de arrasto pelo fundo e as redes de emalhar em águas profundas, práticas de pesca muito perigosas para a conservação das espécies piscícolas já que, quando adotadas de forma desregrada, podem contribuir para a extinção de vários peixes e crustáceos.

6 - Passatempo: a Panasonic oferece aos mais criativos máquinas fotográficas DMC (participa até 31 Agosto 2012).

7 - Os Jogos Olímpicos de Londres, cuja cerimónia de abertura decorreu esta sexta-feira, têm uma caraterística única: pela primeira vez na história dos Jogos modernos há mulheres a disputar todas as modalidades olímpicas. O destaque vai para a presença de atletas do sexo feminino da Arábia Saudita e para o facto inédito de a delegação dos EUA ser, em 2012, maioritariamente feminina (268 mulheres e 261 homens).

8 - Lanvin usa modelo de 82 anos em campanha de moda

9 - Promoção: a CEPSA e a BriCor juntaram-se para dar um novo brilho à casa dos consumidores, ao mesmo tempo que estes beneficiam de descontos em combustível. A partir de hoje e até 30 de setembro, ao abastecer nos postos aderentes – na região norte -, os clientes recebem um vale de desconto BriCor de seis euros por cada abastecimento mínimo de 20 euros, até ao máximo de dois vales por abastecimento (iguais ou superiores a 40 euros).

10 - Ideia para o Verão: pintar os ganchos com verniz!

11 - Bolsa de tecido com flores de crochet. Comece já a preparar o seu guarda-roupa de Verão com acessórios coloridos e modernos. As bolsas de tecido são uma das tendências da estação e ficam especialmente bonitas combinadas com flores de crochet.

12 - Passatempo: a Phone House vai oferecer 2 Huawei Ascend P1 no valor de €449.90, um para participações no Facebook e outro para participações nas lojas (participa até 5 Agosto 2012).

13 - Matt Harding deu mais umas voltas pelo planeta, ao longo de quase dois anos e meio, e o resultado é novo vídeo viral que já é um êxito online. Uma volta ao mundo a saltar e a dançar por dezenas de países.

14 - Mulher alemã vive há 16 anos sem dinheiro

15 - Promoção: receba a nova Banheira Sephora, reinventada por Karim Rashid, um designer de renome, vencedor de prémios como Melhor Design de Interiores do ano e "Good Design Award" na oferta em compras superiores a 20€ na nova linha de banho Sephora.

16 - Cães protegem bebés de algumas infeções

17 - Um passo importante foi dado recentemente no Parlamento Europeu rumo a um maior bem-estar animal, com a adopção de legislação mais apertada quer para animais de companhia quer na produção pecuária.

18 - Passatempo: a Saúde Hoje online, em parceria com a Eastpak Portugal, oferecem uma mochila wasabi sushi (se aparecer estado, colocar um qualquer, porque a app é do Brasil, mas o passatempo é de Portugal). Participa até 26 Agosto 2012.

19 - Estreou-se na televisão em 1971, ainda a preto e branco. Pequenino, de olhar decidido e directo para a câmara. Contava histórias da História do país, ensinando a muitos espectadores quem foi quem, e quem fez o quê, nestes quase 900 anos de História de Portugal. O programa chamava-se “O Tempo e a Alma” e rapidamente se tornou o programa mais visto da estação. Depois deste vieram mais quatro, sempre na RTP, a casa que o viu nascer enquanto comunicador. José Hermano Saraiva morreu ontem, aos 92 anos, de doença prolongada.

20 - Aos 140 anos de idade, o grande cipreste do jardim do Príncipe Real, em Lisboa, luta por se manter vivo. Às mazelas próprias da idade juntam-se as malfeitorias dos vândalos, que já chegaram a incendiar o interior do tronco, e os ataques cíclicos de piolhos.

Sem comentários: