sábado, 25 de agosto de 2012

As surpresas da semana

1 - Bandas portuguesas associam-se à campanha pelo Centro de Recuperação do Lobo Ibérico: David Fonseca, Deolinda, Moonspell, Uxu Kalhus e Xutos & Pontapés já apoiam. Para aceder à Página da Campanha clique aqui.

2 - O Século. Uma notícia, dois donativos e as férias estão de volta

3 - Passatempo: a revista Saúde Hoje e a Akileine oferece 10 bálsamos Akileine Glamour e Conforto (participa até 15 Setembro 2012).

4 - Projeto fomenta cultivo de terrenos abandonados

5 - Cartões. Ofensiva contra taxas e comissões generaliza-se

6 - Downloads de etiquetas com mensagens/imagens para todas as ocasiões.

7 - Três jovens de Viana do Castelo desenvolveram um novo conceito de casa pré-fabricada que está a fazer sucesso em todo o mundo. As habitações são de inspiração japonesa, constituídas por módulos, e ficam prontas a habitar em apenas mês e meio. O preço médio é de 39 mil euros e já começaram a ser vendidas.

8 - Estatuetas descobertas no Alentejo têm 4500 anos e cabem na palma da mão

9 - Excelente iniciativa da Sociedade Portuguesa de Transplantação, com vista a incentivar a transplante com dador vivo.

10 - Dormir em mosteiros (I): Tibães, uma hospedaria renovada e uma oração que atravessou séculos

11 - Dormir em mosteiros (II): Singeverga

12 - Passatempo: a revista Saúde Hoje oferece o livro "Os Meninos das Costas Perfeitas" (participa até 15 Setembro 2012).

13 - O banco público de sangue do cordão umbilical continua a receber doações apesar de um documento do Ministério da Saúde afirmar que as colheitas só podem ser retomadas após os resultados de uma avaliação de risco. Helena Alves, directora do Centro de Histocompatibilidade do Norte (CHN), onde funciona o banco Lusocord, garante que não houve qualquer ordem nesse sentido, nem da tutela nem da Autoridade para os Serviços de Sangue e da Transplantação. “Continuamos a distribuir kits e recebemos 40 colheitas por dia”, conta a responsável pelo banco desde a sua criação, em 2009.

14 - Aproximadamente sete por cento da população adulta sofre de algum tipo de intolerância ao vinho, principalmente ao tinto.

15 - Passatempo: a ASA oferece o livro O Diário da Minha Melhor Amiga, de Jill Abramson (participa até 27 Agosto 2012).

16 - Cada português utiliza a Internet 21,2 horas por mês

17 - Um total de 78% dos portugueses faz compras online. Entre os bens mais consumidos, destacam-se viagens, roupa e acessórios, férias e bilhetes para espectáculos. No espaço de 6 meses, os portugueses fazem em média 8 compras online por pessoa, gastando uma quantia média de 427 euros por pessoa.

18 - Uma delícia da Leonor: Barras Frias de Chocolate

19 - Made in Portugal: Caçarola inova e lança as Crackies

20 - Para experimentar: Cozinha Turca.

Sem comentários: