quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Silvex aposta cada vez mais nos biodegradáveis


A marca Silvex é uma marca portuguesa com 44 anos, com produção em Portugal e que tem como missão tornar a vida mais fácil aos seus clientes e consumidores. A empresa sempre apostou na inovação, tendo sido responsável pela introdução no mercado nacional da película aderente no final dos anos 60.
O objetivo e o posicionamento da marca Silvex é criar produtos que tornem a vida mais fácil, a pensar nos portugueses e nos nossos hábitos, e não lançar produtos que foram pensados para outros mercados.
A última grande invenção da Silvex a nível mundial é a Película Aderente Biodegradável, produto que poderá ter o potencial de garantir o crescimento da empresa para os próximos anos.
Em 2011, o volume de negócios ficou próximo dos 28 milhões, para 2012, a Silvex prevê mais de 30 milhões de euros.
As exportações têm vindo a aumentar progressivamente, em particular nos mercados do Sul da Europa (Espanha e Itália) e Angola. Esperando que este ano as vendas no mercado interno se mantenham e as exportações atinjam os 30% no final de 2012.
A Silvex tem cerca de 240 Funcionários, número que deverá subir nos próximos anos.
A empresa de Benavente começou a apostar forte na exportação em 2010, quando investiu na expansão das instalações industriais e em novos equipamentos para aumentar a capacidade de produção. “A fábrica foi alvo de um investimento global de 22 milhões de euros, com o apoio do QREN.
O produto mais vendido e mais exportado na Silvex são ainda os sacos do lixo.
A Silvex está entre as 10 maiores PME que mais contribui para o PIB do país e é a terceira maior PME em número de trabalhadores (mais de 240 em 2011).

in Produção Nacional

Sem comentários: