sábado, 15 de setembro de 2012

As surpresas da semana

1 - Estima-se que a produção de vinho na campanha 2012/2013 atinja um volume de 5,8 – 5,9 milhões de hectolitros, o que se traduz num aumento de 4 a 5% face à campanha de 2011/2012.
Na maioria das regiões vitivinícolas do país quer o estado vegetativo quer o estado fenológico das uvas apresentam um atraso de cerca de 2 semanas, pelo que estas previsões podem variar dependendo das condições que se verificarem até à maturação.

2 - O "Spirit of Chartwell", utilizado pela rainha Isabel II para comemorar o Jubileu no Tamisa, foi comprado pela Douro Azul e entra agora ao serviço da empresa. É o início de um nova aposta nos cruzeiros de superluxo.

3 - Passatempo: para celebrar a abertura, o Conrad Algarve, uma unidade de cinco estrelas situada na Quinta do Lago, Almancil, está a oferecer online a possibilidade de experimentar os seus espaços e serviços deluxe. O prémio, a sortear via Facebook, é um fim-de-semana "de luxo" para dois, enquanto outros três premiados terão direito a jantar no restaurante de cozinha portuguesa gourmet Louro, experiência de spa para dois - no primeiro spa Conrad do mundo, e ainda uma lição de golfe. Os candidatos ao prémio têm que dar um "gosto/like" à página de Facebook do Conrad Algarve. Depois, inscrever-se na competição e aguardar o resultado, a ser revelado em Outubro.

4 - Imperial: 80 anos a fazer chocolates

5 - Uma colmeia de cortiça foi o projeto vencedor do concurso internacional de design patrocinado pela Corticeira Amorim.

6 - Promoção: “Experimente Grátis” Colgate ® Sensitive Pro-Alívio (até 31 Dezembro 2012).

7 - Manuela Ferreira Leite. “Se fosse deputada votava contra a TSU ou saía do parlamento”

8 - O Correio da Manhã conta hoje que a família de do ex-primeiro-ministro José Sócrates tem 383 milhões em offshores. Os documentos foram entregues por Mário Machado. Acrescenta o CM que a empresa criada em 2000 no paraíso fiscal de Gilbraltar movimentou autênticas fortunas. Gestores são tio, tia e primos de Sócrates.

9 - Passatempo: o BuyMyPlaylist oferece um bilhete para o concerto dos Keane no Porto (participa até 15 Outubro 2012).

10 - Índia: Cidade de Deli proíbe todos os sacos de plástico a partir da próxima semana

11 - A crise transformou a economia sustentável de intenção sempre adiada numa solução inadiável. Neste contexto, o estímulo ao desenvolvimento de bens e serviços ambientais, e em particular ligados à gestão da biodiversidade, torna os empregos verdes numa peça-chave do relançamento da economia.

12 - Campanha Momentos Zen da Carolans (até 31 Outubro 2012).

13 - Os olhos esbugalhados do Cercopithecus lomamiensis foram uma novidade para John Hart quando, em 2007, olhou pela primeira vez para uma fotografia de um indivíduo desta espécie, então desconhecida. Passados cinco anos, a certeza é absoluta, a República Democrática do Congo (RDC) conta com mais uma espécie de primata e tem mais uma razão para proteger as suas florestas ameaçadas pela caça de animais selvagens cuja carne é utilizada para alimentação, explica um artigo publicado ontem na revista PLoS One.

14 - Alguns pássaros fazem luto pelos seus entes queridos

15 - Vale de Planta creme vegetal no valor de 0,70 eur para imprimir.

16 - Planear uma horta biológica.

17 - Vegetarianos de Portugal: assumam-se e juntem-se à comunidade!

18 - Kit de Iniciação Vegetariana Grátis

19 - Vamos ajudar a União Zoófila!

20 - Já identificou o seu animal de estimação para a sua própria protecção em caso de fuga/desaparecimento? Os meus gatos estão todos “medalhados”! E o Feliz e a Neve já estão na galeria (falta só a minha tripé Ritinha!).

Sem comentários: