quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Ciclo de Conferências “Imagens de Marca de Alcobaça: das tradições monásticas ao presente”

De Setembro de 2012 a Março de 2013
Auditório da Biblioteca Municipal de Alcobaça, 21 horas
Entrada Livre
Precedidas de uma mostra e/ou prova de produtos organizada pela loja Made in Alcobaça, que apoia esta iniciativa.
http://www.cm-alcobaca.pt/page.php?ID=14461

Programa completo aqui

clique na imagem para ampliar
 
A Direção da ADEPA e a Câmara Municipal de Alcobaça promovem, entre setembro de 2012 e março de 2013, um ciclo de conferências subordinado ao tema “Imagens de Marca de Alcobaça: das tradições monásticas ao presente”.
Entre os objetivos desta iniciativa contam-se a promoção do diálogo entre os empreendedores/empresários da nossa região, que são também os responsáveis pela imagem da região no exterior, pela atração que o concelho exerce sobre os turistas (dos vizinhos aos mais longínquos) e, tantas vezes, pela possibilidade de levar para casa um pouco do que por aqui se faz.
Sem esquecer que as tradições foram e são fortes motores da vida económica da região, procuramos, de acordo com a vocação e propósitos da ADEPA, colocar em diálogo as “artes” desenvolvidas pelos monges e as atuais imagens de marca da região. Procuramos assim abordar um leque de temas e convidados que vão desde a fruta à pedra, sem esquecer os doces e licores.
As conferências (com exceção da de novembro) decorrem no Auditório da Biblioteca Municipal de Alcobaça, às 21 horas, sendo precedidas de uma mostra e/ou prova de produtos organizada pela loja Made in Alcobaça, que apoia esta iniciativa.

in C. M. Alcobaça

Sem comentários: