quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Diabetes: Novo portal esclarece sobre a doença

http://www.portaldadiabetes.pt/index.php/pt
https://www.facebook.com/portaldadiabetes

De acordo com os dados do relatório anual da diabetes, mais de 12 da população adulta portuguesa é afetada por esta doença mas mais de metade não sabe que sofre da patologia. Para ajudar a esclarecer a população, acaba de ser lançado online o Portal das Diabetes com informação especializada sobre esta doença.
O portal lançado pela Follow Reference, empresa de investigação e gestão de conteúdos para o setor da saúde, oferece diversas opções e informações relacionadas com os sintomas, a prevenção e o tratamento desta doença.
Deste portal constarão ainda três serviços gratuitos (e-Comunidade, Monitorização e e-Vigilância) que têm o objetivo de aumentar a qualidade de vida do diabético e regular a patologia. No entanto, estes serviços só vão entrar em funcionamento a partir do dia 30 de Setembro, data de lançamento oficial da plataforma.
O serviço e-Comunidade irá informar e instruir a população sobre os diabetes, no e-Monitorização o paciente poderá registar online os valores diários de glicose e as unidades de insulinas tomadas (esta informação é confidencial e poderá ser partilhada pelo utente com o seu médico ou enfermeiro), por fim, o serviço e-Vigilância junta um profissional de saúde à área de monitorização.
Com este projeto, o utente poderá aceder e partilhar, em tempo real, os dados das suas medições diárias e analisar, conjuntamente com o médico ou enfermeiro, a evolução da doença. Deste modo, o diabético passa a assumir um papel ativo e responsável em relação à diabetes.
Em comunicado, Paulo Morais, responsável de Comunicação do projeto, refere que a opção pelos meios digitais prende-se por estes mecanismos estarem disponíveis “todos os dias, a qualquer hora e em qualquer lugar”. Contudo, Paulo Morais salienta que este não será o único meio usado, pois “o contacto pessoal e a proximidade das pessoas são fundamentais.”

in Boas Notícias

Sem comentários: