segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Presentes Solidários 2012

www.presentessolidarios.pt

FEC – Fundação Fé e Cooperação
Quinta do Cabeço, Porta D
1885-076 Moscavide
geral@fecongd.org
www.fecongd.org


A campanha, em vigor até ao dia de Reis, 6 de Janeiro, é uma oportunidade para que sejam dadas respostas concretas a necessidades das comunidades vulneráveis espalhadas pelos países lusófonos. É também uma oportunidade para aproximar continentes e desafiar os portugueses enquanto cidadãos do mundo a reconhecer o seu papel e responsabilidades individuais e coletivas na construção de um mundo mais fraterno. Esta é a proposta da FEC: a solidariedade participativa é uma forma de realizar algo diferente e contribuir verdadeiramente para a melhoria das condições de vida de tantas famílias dos países em desenvolvimento que, diariamente, se cruzam com dificuldades extremas.

A Originalidade de "Dar a Duplicar!"
A campanha Presentes Solidários traduz o slogan "Dar a Duplicar!": qualquer pessoa pode escolher entre os dez presentes diferentes que constam do catálogo deste ano e que foram previamente escolhidos de acordo com as necessidades reais do terreno. Fará depois a encomenda em nome de um amigo, colega ou familiar que receberá um postal ilustrado com a indicação do presente oferecido. Deste modo, estará a dar a duplicar: contribui com o seu dinheiro para que uma família ou comunidade desfavorecida receba algo que lhe é necessário e está ainda a surpreender o seu amigo, colega ou familiar com um postal ilustrado com a indicação do presente oferecido em seu nome.

Novidades 2012
Este ano, a campanha conta com dez novos presentes como uma bicicleta para Moçambique ou uma Maleta de Parteira para Angola.
Todos os presentes são escolhidos pelos nossos parceiros no terreno e vão ao encontro das necessidades reais das populações.
Na edição deste ano, apostámos ainda em desenvolver materiais e atividades pedagógicas, adaptadas a cada nível de ensino, com o objetivo de apoiar os professores na dinamização da campanha Presentes Solidários nas suas escolas, mobilizando alunos, encarregados de educação, professores e funcionários.
Contamos ainda com novos padrinhos solidários, figuras públicas, comprometidas com as dez causas desta edição da campanha. São dez rostos fortes e determinados no alcance de condições de vida iguais para todos, todos eles um testemunho vivo da solidariedade e compaixão.

Visite www.presentessolidarios.pt, faça a sua encomenda e comece a construir um mundo mais justo e mais fraterno.

in FEC - Fundação Fé e Cooperação

Sem comentários: