segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

10 formas de vender o que não precisa

Numa altura em que a maioria dos portugueses já sentiu no bolso os cortes do IRS, apesar de poderem daqui a um mês compensar com a opção de pagamento de 50% dos subsídios de Natal e de Férias em duodécimos, mais dinheiro sempre ajuda.
Mas como? "Só se vender o carro", pensarão alguns que optem por medidas mais drásticas. Os que não podem abdicar deste bem, começam a olhar à volta e a pensar "O que não preciso e pode valer algum dinheiro?"
Para esses aqui ficam as 10 maneiras para vender tudo o que já não precisa.
  1. Vendas de garagem. Embora seja uma moda de alguns países da Europa do Norte, mas também dos EUA, pode ser uma opção para os portugueses venderem roupa, móveis, acessórios, tudo o que já não precisam... Veja em: http://www.acasadeviver.com/2012/04/20/como-organizar-a-venda-de-garagem  e http://vendasdegaragem.pt
  2. Mercados e feiras. Se não tem garagem, a opção pode passar por colocar os seus objetos numa qualquer feira ou mercado próximos da sua casa.
  3. Anúncios em jornais. É a fórmula mais antiga de colocar à venda tudo o que já não faz falta. O jornal Ocasião foi um desses casos, tal como os restantes jornais diários, alguns deles passando a dispor de sites especializados, como o Ocasião (http://www.ocasiao.pt) e o Tuti -  http://www.tuti.pt (DN e JN).
  4. Optar pelos sites de vendas online. Está muito na moda o OLX.pt que apostou na ideia de que as pessoas têm em casa muito mais dinheiro do que imaginam. Mas há também o Custo Justo.pt, o Coisas.pt ou o Miau.pt.
  5. Criação de um anúncio no Facebook. Se tem muitos amigos, então esta é a melhor maneira de colocar os anúncios dos objetos que quer vender. Ou criar um blogue também é opção, como este aqui.
  6. Lojas de segunda mão. Facilita o negócio se conhecer o dono da loja física, para que este valorize os objetos que vai vender. Aqui algumas lojas de 2.ª mão (roupa e acessórios) - http://www.lifecooler.com/edicoes/lifecooler/desenvRegArtigo.asp?art=9004&rev=2 ou antiguidades - http://www.espadim.pt e velharias (http://adaovelharias.no.sapo.pt). Mais em http://antiguidades.grandemercado.pt/velharias
  7. Cash Converters (http://www.cashconverters.pt). É uma das opções do momento. "Compramos o que você não usa, vendemos o que você não consegue imaginar" é o lema.
  8. Venda ao domicílio. Tempos houve (por altura da anterior entrada da Troika em Portugal) em que umas senhoras bem apessoadas surgiam nos escritórios com malas de viagem e de lá de dentro tiravam roupa, acessórios, objetos vários para venda. Há quem diga que está de volta.
  9. Por à consignação. Se tiver um amigo com um café, um restaurante, até uma loja... pode sempre pedir-lhe para deixar lá os objetos que quer vender. O seu amigo fica com uma percentagem sobre a venda e ganham os dois.
  10. Em último recurso tente vender ao um parente ou amigo com quem muita tenha confiança, destacando os atributos do objeto que quer vender e apelando aos benefícios da sua compra. Veja aqui algumas dicas para vender bem.
in Dinheiro Vivo

Sem comentários: