sábado, 16 de março de 2013

Welcome to Comporta: descobrir o segredo da costa alentejana

Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=Xsf9V1-hahk

Chama-se "Welcome to Comporta" e pretende mostrar um dos segredos mais bem guardados e preservados da costa alentejana, a Herdade da Comporta. É um filme institucional de quatro minutos que envolve praia, ambiente e arrozais.
Descobrir um local único na Europa é o desafio que a Herdade da Comporta lança com este filme, diz em comunicado. "Assente no leque de espaços e de sensações que é possível viver e sentir na região, os visitantes são convidados a viver experiências inesquecíveis em contacto com a Natureza em estado puro, a pouco mais de uma hora de Lisboa".
Ao longo de aproximadamente quatro minutos, o filme desvenda o longo areal, com 12 quilómetros de praia a perder de vista, o património ambiental e ecológico cuidadosamente preservado, as áreas agrícolas tradicionais, com os arrozais em destaque, a proximidade da Reserva Natural do Estuário do Sado, a sensação de sossego e de privacidade e a multiplicidade de atividades possíveis de desenvolver em família e com os amigos ao longo de todo o ano.
Para Carlos Beirão da Veiga, administrador da Herdade da Comporta, "este filme espelha de modo fiel o leque de sensações e de experiências que é possível viver na Herdade da Comporta e constitui uma ferramenta de comunicação muito importante para passarmos as nossas mensagens. O desafio que procuramos lançar a todos os visitantes com este filme é claro: venham descobrir este segredo da Costa Alentejana".
Produzido pela MCOM, o filme é mais uma ferramenta de promoção da Herdade da Comporta.
A Herdade da Comporta é uma das maiores propriedades agrícolas nacionais, com uma extensão de 12.500 hectares, inserida nos concelhos de Grândola e de Alcácer do Sal. Integrada no Grupo Espírito Santo, está a desenvolver um projecto turístico de alta qualidade, que ocupará apenas 6 por cento da área total da propriedade, mantendo a aposta no desenvolvimento agrícola e na preservação ambiental.

in Briefing

Sem comentários: