sexta-feira, 31 de maio de 2013

Mercado Alfacinha - Em Lisboa, dois dias a provar Portugal

1 e 2 de Junho 2013
Mercado da Ribeira
Rua do Arsenal, 23 - Cais do Sodré (Lisboa)
Das 10h00 às 20h00
Entrada livre
http://www.rotasdeportugal.net/rotasdeportugal

Esta vai ser uma festa da gastronomia e dos vinhos em português e com entrada livre. No Mercado Alfacinha, vão abancar a 1 e 2 de junho, inovadores produtos gourmet, mas também produtos arreigados às nossas tradições gastronómicas e vínicas. Entre as 10h00 e as 20h00 de sábado e domingo os visitantes poderão provar e comprar compotas, azeites, vinagres, patés, fumeiros, enchidos tradicionais, pastas, doces, sal, queijo, chocolates, ginginha.
Uma mostra onde não faltarão os vinhos, o enoturismo, a vinoterapia. Um encontro onde também marcarão presença os enólogos, participando em sessões de harmonização de vinhos com cozinha.
De acordo com a organização, este será um espaço para o “nosso Portugal de sempre, a nossas tradições, a nossa cultura, as referências de cada canto do país através das unidades de turismo em espaço rural e o saber de gerações através da arte popular”.
Este Mercado Alfacinha nasce integrado no projeto Rotas de Portugal. A ação de junho insere-se num conjunto de eventos programados para outros momentos especiais: Páscoa, Santo António, São Martinho e Natal.
Todos eles com o objetivo de recuperar a tradição dos mercados regulares em Lisboa, o contato direto entre produtores e clientes. Isto num espaço histórico e com uma forte tradição na cidade de Lisboa, o Mercado da Ribeira.
Uma festa que vai contar, ainda, com o workshop e showcooking, para crianças e adultos, “Mais Frescura na Ribeira by Electrolux”. Mais pormenores sobre o programa em www.rotasdeportugal.net
Um mercado onde não vai faltar “Uma mesa alfacinha”, com petiscos como o caldo verde, pataniscas, peixinhos da horta, arroz doce, sangria, capilé. Para aprender a cozinhar e ainda para provar.
Até ao momento estão, entre outras, confirmados neste Mercado Alfacinha as seguintes empresas: Caprino de Odemira, Atelier 3KG, Saber Intemporal, Ribeira de Alpreade, Casa da Prisca, Sabores da Idanha, Go Star, Licóbidos, 9º Sentido, O Melhor Bolo de Bolacha, Pia do Urso, Portugal Interior, Quinta do Carapinhal, Pão de Ló de Margaride, Sabores da Gardunha, Queijaria do Vale do Guadiana, TGTL, Valdelima, Da Franca, Quinta do Negrão, Herdade do Escrivão, Herdade da Maroteira, Herdade do Esporão, Oficina Portuguesa, Tomelo.

in Sabores SAPO

Sem comentários: